Portal atualizado em: 27 de janeiro de 2023 às 15:16h

SEAPPA se reúne com piscicultores para discutir implantação do programa Prodeter

Início SEAPPA se reúne com piscicultores para discutir implantação do programa Prodeter

SEAPPA se reúne com piscicultores para discutir implantação do programa Prodeter

Autor: Assessoria

SEAPPA se reúne com piscicultores para discutir implantação do programa Prodeter

A Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento de Santa Rita (SEAPPA) se reuniu, na tarde da quarta-feira (04), com produtores, criadores e piscicultores da região, representante da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) jovem e do Banco do Nordeste (BNB) para realizar a implantação do Programa de Desenvolvimento Territorial (Prodeter), no município. O programa tem […]

05/08/2021 9h47 Atualizado há 1 ano atrás

A Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento de Santa Rita (SEAPPA) se reuniu, na tarde da quarta-feira (04), com produtores, criadores e piscicultores da região, representante da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) jovem e do Banco do Nordeste (BNB) para realizar a implantação do Programa de Desenvolvimento Territorial (Prodeter), no município.

O programa tem como objetivo a estruturação da cadeia produtiva da aquicultura com a produção da Tilápia e do camarão, criando oportunidades para a geração de emprego e renda.

De acordo com o secretário de Agricultura Sildo Morais, a implantação do projeto é muito satisfatória e deve ser visto como algo grandioso. “O trabalho visa promover o fomento, estimular e estruturar a piscicultura no município, agregando os agricultores e agricultoras familiares, bem como os produtores rurais. Santa Rita tem águas superficiais em quantidade suficiente, e tem uma extensa área rural apropriada para o cultivo da Tilápia e do camarão. Então, esse potencial todo que a gente tem pode nos conduzir para um futuro próspero com a produção, beneficiamento e a comercialização dessas atividades”, enalteceu.

A reunião contou com cerca de 20 produtores e criadores da tilapicultura da cidade, os quais receberam informações técnicas a respeito dessa atividade produtiva e do setor como um todo.
“A importância do agronegócio para o município é que, assim como no Brasil inteiro, traz muitos recursos econômicos. E é necessário que se produza para que a gente garanta emprego e renda para a nossa população”, disse Ana Karoliny, que é a representante da Paraíba no programa CNA Jovem.
“Faço parte de uma instituição de mais de 60 anos, criada com a finalidade de promover o desenvolvimento da região Nordeste e a diminuição das desigualdades regionais. Então, o Banco do Nordeste está aqui para colocar à disposição do município de Santa Rita toda a estrutura de financiamento do banco, por meio do Prodeter”, asseverou Kennedy Wanderley, representante regional do Banco do Nordeste.