Portal atualizado em: 11 de agosto de 2022 às 23:13h

Início Iluminação natalina de Santa Rita traz beleza para a cidade e respeito ao meio ambiente

A Prefeitura Municipal de Santa Rita deu início à instalação da decoração natalina da cidade, que este ano foi desenvolvida com base em um projeto cenográfico criativo que se utiliza de peças feitas a partir da reciclagem e da alta tecnologia das lâmpadas de LED na iluminação.

O objetivo é promover sustentabilidade ambiental, além de geração e distribuição de renda, já que, para isso, são utilizados materiais recolhidos por catadores de reciclagem. O projeto consiste na reutilização de 20 mil garrafas pet nas árvores de Natal e ornamentação em geral.

Na iluminação, são 150 projetores e seis mil micro lâmpadas de LED, espalhadas nos principais espaços e corredores da cidade. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), os locais contemplados com a decoração são a Praça da Criança, Praça Getúlio Vargas, Praça do Heitel Santiago, Praça da Santinha, Binário de Tibiri II, fachada do Centro Administrativo Municipal, fachada da sede da Prefeitura Municipal e a via principal entre Jardim Miritânia e Tibiri Fábrica. Além do açude, que ganhou uma árvore flutuante.

O resultado da criatividade: iluminação nas mais variadas cores, com a garantia de que toda a ornamentação vai gerar menos consumo e gasto de energia para o município.

“Este ano o nosso Natal ganhou uma ornamentação bela e diferenciada, fruto de uma proposta da gestão municipal para utilização de materiais reciclados e iluminação de LED, mais econômica. Com isso, estamos promovendo a sustentabilidade socioambiental, gerando renda e também menos gastos para os cofres públicos”, afirmou o prefeito Emerson Panta.