Portal atualizado em: 23 de junho de 2022 às 22:25h

São João Santa Rita 2022 impulsiona economia e realiza cadastro de comerciantes

Início São João Santa Rita 2022 impulsiona economia e realiza cadastro de comerciantes

Festejos acontecem entre os dias 4 a 29 de junho, abrindo oportunidade de negócios e geração de renda

Mais do que arrasta-pé e celebrações, o São João Santa Rita 2022 retorna – após dois anos de pausa, provocada pela pandemia – produzindo impacto, também, sobre a economia da cidade. E um dos setores beneficiados é o comércio ambulante, que já garantiu espaço dentro dos festejos – uma oportunidades para impulsionar vendas, gerar emprego e renda.
O cadastramento dos ambulantes foi realizado na tarde da quarta-feira (04) para que os comerciantes que vão trabalhar no Parque do Povo, epicentro dos festejos, ocorra de forma ordenada e com segurança.

O comerciante Martinho Bernardo, morador de Santa Rita, estará entre os centenas de pequenos comerciantes com acesso à estrutura montada pela Prefeitura Municipal.
“Depois de dois anos, estamos aqui! Agradecer a toda equipe da Prefeitura por todo apoio. Estou muito feliz. Vamos trabalhar para garantir nosso pão”, contou.

Apoio logístico

Nesta edição, a Prefeitura de Santa Rita dará total apoio logístico aos comerciantes, disponibilizando tendas, iluminação e decoração à todos cadastrados sem cobrança de taxas.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Santa Rita, Flávio Panta, esteve presente no cadastramento e antecipou detalhes da estrutura que será disponibilizada aos ambulantes.
“Estamos realizando o maior São João da história da nossa cidade e isso tudo requer mais atenção e comprometimento”, observou o secretário.
“Além das tendas, iluminação e decoração é até um cartão de identificação, estamos fazendo recomendações como cumprimento de horário, abastecimento de mercadorias e limpeza do local. Vamos proporcionar o melhor São João para nosso público”, acrescentou.

Ampliando o comércio

O secretário informou que as vagas abertas ontem já foram preenchidas. Mas ele antecipa que abrirá nova bateria de cadastramento para inserir mais ambulantes nos festejos.
“A intenção é agregar cultura e negócios, criando um ambiente favorável a geração de renda”, finalizou.

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas