Portal atualizado em: 28 de novembro de 2022 às 23:09h

Início Inclusão autismo: Grupo Amparo e Prefeitura de Santa Rita realizam neste sábado 2º Encontro Azul

O Grupo Amparo, em parceria com a Prefeitura de Santa Rita, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secdtur) realizam neste sábado (9), o 2º Encontro Azul para pessoas com autismo e seus familiares.

Uma carreata está programada para sair da praça principal de Marcos Moura, às 14h30 com destino a Praça Getúlio Vargas, no Centro. O objetivo é promover inclusão da pessoa autista e divulgar direitos já conquistados, conscientizando a população.

O Grupo Amparo é formado por pais e responsáveis por pessoas autistas, que atua em Santa Rita desde 2018.

A presidente, Ana Paula de Souza Silva, esclarece que a mobilização faz parte da luta por inclusão e por tratamentos dignos.

Identidade

Desde o mês passado, a Prefeitura de Santa Rita vem emitindo a carteira de identidade do autista – documento gratuito e que garante atendimento prioritário, além de ajudar a formular políticas públicas direcionadas para as pessoas diagnosticadas com o transtorno do espectro autista.