Portal atualizado em: 7 de dezembro de 2022 às 5:04h

Inscrições para Escola Cívico-Militar iniciam dia 10 de janeiro

Início Inscrições para Escola Cívico-Militar iniciam dia 10 de janeiro

Inscrições para Escola Cívico-Militar iniciam dia 10 de janeiro

Ação e TrabalhoCoronavírusSecretaria de Agricultura e AbastecimentoSecretaria de Assistência SocialSecretaria de Comunicação InstitucionalSecretaria de Cultura, Desporto, Turismo e LazerSecretaria de EducaçãoSecretaria de FinançasSecretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços PúblicosSecretaria de Meio AmbienteCODEMADocumentos - CODEMAReuniões - CODEMALicenciamento AmbientalLicenciamentos SolicitadosSecretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia da InformaçãoSecretaria de Políticas Públicas Para as MulheresSecretaria de SaúdeSuperintendência de Mobilidade Urbana

Autor: comunicação

Inscrições para Escola Cívico-Militar iniciam dia 10 de janeiro

As inscrições para a Escola Cívico-Militar Capitão Tomaz Panta serão efetuadas do dia 10 ao dia 14 de janeiro, e oferecerá mais vagas do 6° ao 9° ano do ensino fundamental. As inscrições serão realizadas na sede da escola, situada na Avenida Virginio Veloso Borges,1147, Jardim Miritânia, nos turnos da manhã e tarde. A unidade […]

05/01/2022 0h45 Atualizado há 11 meses atrás

As inscrições para a Escola Cívico-Militar Capitão Tomaz Panta serão efetuadas do dia 10 ao dia 14 de janeiro, e oferecerá mais vagas do 6° ao 9° ano do ensino fundamental.

As inscrições serão realizadas na sede da escola, situada na Avenida Virginio Veloso Borges,1147, Jardim Miritânia, nos turnos da manhã e tarde.

A unidade escolar segue as exigências da Lei de Diretrizes e Bases (LDB), da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), e cumprirá as orientações do Ministério da Educação. A finalidade da Escola Cívico-Militar (Ecim) é promover uma educação básica de qualidade, proporcionando ao seu corpo discente o desenvolvimento integral, a preparação para o exercício da cidadania e a formação para prosseguir nos estudos posteriores e no exercício de sua atividade profissional.

O processo de seleção para ingresso na escola seguirá as normas que norteiam as ações das Ecim, sendo assim, é requisito fundamental estar dentro da faixa etária regular do ano ao qual o aluno deseja matricular-se. As aulas ministradas seguirão o currículo regular da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e, no turno paralelo, serão ministradas as práticas cívico-militares e de cidadania.

As faixas etárias para o 6º ao 9º ano do ensino fundamental, são:

– 6º Ano, 11 a 12 anos completos até o mês de março;

– 7º Ano, 12 a 13 anos completos até o mês de março;

– 8º Ano, 13 a 14 anos completos até o mês de março;

– 9º Ano, 14 anos completos até o mês de março.

– Documentos necessários para realizar a inscrição, são:

– Comprovante de residência, original e cópia;

– Documento de identificação com foto do responsável legal;

– Documento do aluno (certidão de Nascimento, CPF e RG);

– Declaração da escola (que estudou informando se houve aprovação ou não).