Portal atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 12:34h

Lei da Assistência Social comemora 25 anos neste sábado, 07 de dezembro

Início Lei da Assistência Social comemora 25 anos neste sábado, 07 de dezembro

Lei da Assistência Social comemora 25 anos neste sábado, 07 de dezembro

Ação e TrabalhoCoronavírusSecretaria de Agricultura e AbastecimentoSecretaria de Assistência SocialSecretaria de Comunicação InstitucionalSecretaria de Cultura, Desporto, Turismo e LazerSecretaria de EducaçãoSecretaria de FinançasSecretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços PúblicosSecretaria de Meio AmbienteCODEMADocumentos - CODEMAReuniões - CODEMALicenciamento AmbientalLicenciamentos SolicitadosSecretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia da InformaçãoSecretaria de Políticas Públicas Para as MulheresSecretaria de SaúdeSuperintendência de Mobilidade Urbana

Autor: Assessoria

Lei da Assistência Social comemora 25 anos neste sábado, 07 de dezembro

Promover a dignidade humana, o bem-estar social e fortalecer vínculos são os maiores objetivos da Secretaria de Assistência Social de Santa Rita. E neste sábado, 7 de dezembro, comemora-se 25 anos da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), que estabeleceu, em 2011, o seu sistema único, o SUAS. A secretaria municipal vem desempenhando um papel […]

07/12/2019 12h31 Atualizado há 3 anos atrás

Promover a dignidade humana, o bem-estar social e fortalecer vínculos são os maiores objetivos da Secretaria de Assistência Social de Santa Rita. E neste sábado, 7 de dezembro, comemora-se 25 anos da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), que estabeleceu, em 2011, o seu sistema único, o SUAS.
A secretaria municipal vem desempenhando um papel fundamental no desenvolvimento da condição humana dos santa-ritenses. As políticas públicas são executadas de forma concreta para a proteção social, por meio de diferentes serviços, programas e projetos.

Em Santa Rita, estão em pleno funcionamento sete Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), o Centro de Convivência do Idoso (CCI), o Centro Especializado da Assistência Social (CREAS), o Centro POP, o PETI, a Casa de Acolhida e Passagem. Há também programas como o Criança Feliz, o Sopão Social, o Banco de Alimentos, o Aluguel Social e o CadÚnico.

Na perspectiva da promoção de direitos, a secretaria dialoga com as diversas esferas sociais, na Conferência da Assistência Social, que busca desenvolvimento na área. Além disso, há diversas ações e serviços que acontecem durante todo ano na cidade.

O trabalho desenvolvido pela secretaria atende milhares de famílias que necessitam de todos esses programas. Por isso, em novembro, o gestor municipal e a secretária municipal da pasta estiveram no Ministério do Desenvolvimento Humano apresentando relatórios exitosos das ações desenvolvidas em 2019, oportunidade em que foi solicitado mais apoio e incentivo para a manutenção dos programas sociais da cidade.

“Todos esses trabalhos desenvolvidos pela prefeitura têm o intuito de combater a desigualdade social e envolvem diferentes públicos, como crianças, adolescentes, adultos, idosos, deficientes, vítimas de violência e população em geral”, explicou Conceição Amália, secretária municipal.