Portal atualizado em: 18 de outubro de 2021 às 23:35h

Lei da Assistência Social comemora 25 anos neste sábado, 07 de dezembro

Início Lei da Assistência Social comemora 25 anos neste sábado, 07 de dezembro

Promover a dignidade humana, o bem-estar social e fortalecer vínculos são os maiores objetivos da Secretaria de Assistência Social de Santa Rita. E neste sábado, 7 de dezembro, comemora-se 25 anos da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), que estabeleceu, em 2011, o seu sistema único, o SUAS.
A secretaria municipal vem desempenhando um papel fundamental no desenvolvimento da condição humana dos santa-ritenses. As políticas públicas são executadas de forma concreta para a proteção social, por meio de diferentes serviços, programas e projetos.

Em Santa Rita, estão em pleno funcionamento sete Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), o Centro de Convivência do Idoso (CCI), o Centro Especializado da Assistência Social (CREAS), o Centro POP, o PETI, a Casa de Acolhida e Passagem. Há também programas como o Criança Feliz, o Sopão Social, o Banco de Alimentos, o Aluguel Social e o CadÚnico.

Na perspectiva da promoção de direitos, a secretaria dialoga com as diversas esferas sociais, na Conferência da Assistência Social, que busca desenvolvimento na área. Além disso, há diversas ações e serviços que acontecem durante todo ano na cidade.

O trabalho desenvolvido pela secretaria atende milhares de famílias que necessitam de todos esses programas. Por isso, em novembro, o gestor municipal e a secretária municipal da pasta estiveram no Ministério do Desenvolvimento Humano apresentando relatórios exitosos das ações desenvolvidas em 2019, oportunidade em que foi solicitado mais apoio e incentivo para a manutenção dos programas sociais da cidade.

“Todos esses trabalhos desenvolvidos pela prefeitura têm o intuito de combater a desigualdade social e envolvem diferentes públicos, como crianças, adolescentes, adultos, idosos, deficientes, vítimas de violência e população em geral”, explicou Conceição Amália, secretária municipal.

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas