Portal atualizado em: 7 de dezembro de 2021 às 22:45h

Lei Municipal n° 1.552/2013

Início Lei Municipal n° 1.552/2013

Lei Municipal n° 1.552, de 21 de junho de 2013.

DISPÕE SOBRE A INSTITUIÇÃO DE UMA POLÍTICA DE INCENTIVO À SAÚDE VOCAL DO PROFESSOR DA REDE MUNICIPAL DE SANTA RITA.

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE SANTA RITA, ESTADO DA PARAÍBA, usando das atribuições que lhe são conferidas pela Lei Orgânica Municipal, faz saber que a Câmara aprovou e é sancionada a seguinte lei:

Art. 1°. Fica instituída no âmbito do Município de Santa Rita a Política de Incentivo à Saúde Vocal do Professor, da Rede Municipal de Ensino, como prevenção e tratamento de distúrbios e disfonias pelo uso da voz no exercício da função.  

Art. 2°. A política de Incentivo a Saúde Vocal deverá abranger assistência de prevenção na rede pública de saúde, objetivando orientar os professores sobre o uso adequado da voz e a realização de exames, a fim de detectar casos de difonias.  

Art. 3°. O Poder Executivo, através de suas Secretarias afins, poderá realizar a política descrita no art. 1°, em parceria com empresas públicas, particulares, sindicatos, faculdades ou quaisquer outros órgãos com representação legal.

Art. 4°. A Política Municipal de Incentivo à Saúde Vocal terá caráter fundamental preventivo, uma vez detectada alguma disfonia, será garantido ao professor o total acesso a tratamento fonoaudiólogo e médico a ser fornecido pelo Poder Executivo ou qualquer entidade parceira.

Art. 5°. As despesas decorrentes da execução desta Lei correrão à conta das dotações orçamentárias próprias, consignadas no orçamento vigente, suplementadas se necessário.

Art. 6°. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

 

Santa Rita, 21 de junho de 2013.

REGINALDO PEREIRA DA COSTA

Prefeito Constitucional

Compartilhar

Notícias Relacionadas