Portal atualizado em: 3 de dezembro de 2021 às 23:11h

Lei Municipal n°1.384/2009

Início Lei Municipal n°1.384/2009

LEI N° 1.384/2009

AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A FIRMAR CONVÊNIO DE SUBSÍDIO À HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL – PSH, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

O PREFEITO CONSTITUCIONAL DO MUNICÍPIO DE SANTA RITA, Estado da Paraíba, no uso de suas atribuições legais constantes na Lei Orgânica do Município, faz saber que a Câmara Municipal aprovou ele sanciona a seguinte Lei:

Art. 1° – Fica o Poder Executivo Municipal de Santa Rita, autorizado a celebrar convênio com as entidades, devidamente autorizadas a operar o Programa de Subsídio à Habilitação de Interesse Social – PSH, com vistas a viabilizar operações do referido programa no Município.

Art. 2° – Constituirá objeto do Convênio de que trata o “caput”do artigo anterior, a contratação de operações de financiamentos e/ou parcelamentos imobiliários de que trata o Decreto Federal n. 5.247, de 19 de outubro de 2004 e a Portaria Interministerial n. 355, de 29 de setembro de 2005, alterada pela Portaria Interministerial n. 611, de 28 de novembro de 2006, ambas dos Ministérios de Estado da Fazenda e das Cidades, destinada ao atendimento em habitação para a população de baixa renda objetivando a redução de déficit habitacional do Município de Santa Rita.

Art. 3° – Fica o Poder Executivo Municipal autorizado a aportar aos beneficiários pelo Programa, recursos financeiros, bens ou serviços economicamente mensuráveis visando a complementação dos recursos necessários à execução das obras das unidades habitacionais a serem construídas.

§1° – Os recursos financeiros a serem aportados não poderão ultrapassar o valor de R$ 3.000,00 (três mil reais) por beneficiário.

§2° – Os lotes deverão ter área mínima de 120 m2.

Art. 4° – Fica o Poder Executivo Municipal autorizado nas áreas a serem utilizadas no PSH  a promover a infra-estrutura necessária estabelecida na legislação municipal.

Art. 5° – Fica o Poder Executivo Municipal autorizado a proceder doação de lotes de terreno, destinados à construção de unidades habitacionais e/ou aparelhamentos de que trata esta lei, situados em Livramento, Município de Santa Rita de sua Outorga.

§1° – A transferência da propriedade das unidades habitacionais, de que trata esta lei, não dar-se-á durante o período mínimo de 10 (dez) anos a contar da data de sua Outorga.

§2° – Em decorrência do disposto no §1°, fica ainda condicionado a transferência da propriedade das unidades habitacionais, de que trata esta lei, à quitação, pelos beneficiários, do referido ressarcimento, previsto no §1°, artigo 3°.

Art. 6° – O Poder Executivo Municipal através de sua Procuradoria Jurídica e a Secretaria de Bem Estar e Ação Social, providenciará a seguinte documentação acessória de comprovação da mencionada doação:

I- Termo de doação;

II- Contrato de doação;

III- Outorga de escrituras definitivas das unidades imobiliárias aos beneficiários.

§1° – Os dispostos nos incisos I, II e III deste Art. não poderá ter usufruído de qualquer beneficio habitacional, bem como, ser participe ou ter imóvel.

Art. 7° – As despesas decorrentes da execução da presente Lei, correrão por conta de dotações consignadas no orçamento vigente ou subseqüente, suplementadas, se necessário

Art. 8° – Revogadas as disposições conflitantes, esta Lei entra em vigor na data de sua aprovação.

 

Santa Rita (PB), 18 de Dezembro de 2009.

MARCUS ODILON RIBEIRO COUTINHO

Prefeito Constitucional

Compartilhar

Notícias Relacionadas