Portal atualizado em: 31 de janeiro de 2023 às 15:47h

Mais Cultura, Esporte e Lazer: SECDTUR fecha ano histórico na cidade de Santa Rita

Início Mais Cultura, Esporte e Lazer: SECDTUR fecha ano histórico na cidade de Santa Rita

Mais Cultura, Esporte e Lazer: SECDTUR fecha ano histórico na cidade de Santa Rita

Autor: Assessoria

Mais Cultura, Esporte e Lazer: SECDTUR fecha ano histórico na cidade de Santa Rita

Um ano especial para a Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo (SECDTUR) repleto de ações em diversos segmentos. Com o objetivo de valorizar e incentivar o esporte, no mês de janeiro, a prefeitura apresentou o Verão Mais Santa Rita, que trouxe várias modalidades: vôlei, futevôlei, beach soccer, entre outros, a competição levou uma multidão as […]

28/12/2022 12h01 Atualizado há 1 mês atrás

Um ano especial para a Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo (SECDTUR) repleto de ações em diversos segmentos. Com o objetivo de valorizar e incentivar o esporte, no mês de janeiro, a prefeitura apresentou o Verão Mais Santa Rita, que trouxe várias modalidades: vôlei, futevôlei, beach soccer, entre outros, a competição levou uma multidão as arenas de Santa Rita. Nessa mesma época foi realizado a segunda edição da Corrida de Canoa à Pano, em Forte Velho, movimentando competidores daquela região.

No mês de junho, o São João de Santa Rita, atrações nacionais e locais lotaram a praça do povo, fazendo dessa edição a maior São João da história da cidade. Além das atrações, os grandes festivais de Quadrilhas Juninas, que configuram a cidade como a Capital das Juninas. Valorizando o esporte local, a SECDTUR organizou o campeonato de futsal, futebol amador, quarentão, e futebol feminino todos eles acontecendo no Estádio Teixeirão e no Ginásio do Renatão, totalizando mais de 40 mil reais em premiação no geral.

Durante todo o ano a Prefeitura de Santa Rita realizou investimentos na formação de atletas prata da casa, focando no esporte como instrumento de inclusão, transformação social, e reveladora de talentos, faz o seu dever: cria opções e condições de promoção de valores apostando também no esporte como instrumento cultural de seu povo e sua gestão. A exemplo dos atletas do Taekwondo que estão trazendo diversas medalhas a nível nacional e internacional.

As inscrições da corrida de rua de Santa Rita esgotaram em menos de 4 horas, o evento aconteceu no açude e passou pelas principais vias da cidade, com modalidade de 5 e 10Km.

Finalizando o ano com chave de ouro a SECDTUR, realizou espetáculos musicais e organizou o Natal Solidário, evento beneficente, que levou entretenimento para o público com atrações da música, como também levando comida a mesa de quem mais precisa, com a doação de 1 quilo de alimento, grandes expoentes como: João Gomes e Calcinha preta subiram no palco da praça do povo.

O Secretário de Cultura, Wendel Araújo fez um balanço positivo deste ano: “Estamos fechando o ano com ações positivas e históricas para a gestão, fizemos muito e pretendemos fazer muito mais nesse ano que se aproxima”, frisou.