Portal atualizado em: 25 de outubro de 2021 às 20:04h

Mais Educação: alunos prestigiam memória de Jackson do Pandeiro em Alagoa Grande

Início Mais Educação: alunos prestigiam memória de Jackson do Pandeiro em Alagoa Grande

O ciclo 2018/2019 do Novo Mais Educação finaliza em junho e, como parte das atividades de encerramento, a Secretaria de Educação de Santa Rita promoveu uma viagem para Alagoa Grande, com estudantes representantes de todas as escolas envolvidas no programa, em celebração ao centenário de Jackson do Pandeiro.

A ideia foi proporcionar aos alunos, de forma prática, a vivência ao legado cultural deixado pelo paraibano, cantor e compositor que ficou reconhecido como o Rei do Ritmo.

Estudantes de 25 escolas que integram o Novo Mais Educação no município, do 3º ao 9º ano, estiveram nesta quarta-feira (29) no portal da cidade natal de Jackson, que homenageia seu filho ilustre, assim como na Lagoa do Paó, Igreja Matriz e teatro Santa Inês, cartões postais locais. A culminância foi a visita ao Memorial Jackson do Pandeiro, que reúne um acervo de peças, documentos e objetos pessoais do artista.

Participam do Novo Mais Educação em Santa Rita mais de 2.200 alunos de 25 escolas municipais, distribuídas nas zonas urbana e rural. O programa desenvolve ao longo dos ciclos atividades de língua portuguesa e matemática, e envolve arte, cultura, esporte e lazer como forma de impulsionar melhorias no desempenho da aprendizagem dos alunos.

Compartilhar

Notícias Relacionadas