Portal atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 12:34h

Mais reforços: Prefeitura realiza a compra de mais um trator agrícola

Início Mais reforços: Prefeitura realiza a compra de mais um trator agrícola

Mais reforços: Prefeitura realiza a compra de mais um trator agrícola

Ação e TrabalhoCoronavírusSecretaria de Agricultura e AbastecimentoSecretaria de Assistência SocialSecretaria de Comunicação InstitucionalSecretaria de Cultura, Desporto, Turismo e LazerSecretaria de EducaçãoSecretaria de FinançasSecretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços PúblicosSecretaria de Meio AmbienteCODEMADocumentos - CODEMAReuniões - CODEMALicenciamento AmbientalLicenciamentos SolicitadosSecretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia da InformaçãoSecretaria de Políticas Públicas Para as MulheresSecretaria de SaúdeSuperintendência de Mobilidade Urbana

Autor: thays

Mais reforços: Prefeitura realiza a compra de mais um trator agrícola

O equipamento vai somar forças e atender as demandas dos agricultores familiares do município A Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento de Santa Rita recebeu mais um trator agrícola. O novo veículo vai ser utilizado para atender as demandas dos agricultores familiares do município. Este é o segundo veículo deste tipo a ser comprado […]

22/11/2022 15h22 Atualizado há 2 semanas atrás

A Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento de Santa Rita recebeu mais um trator agrícola. O novo veículo vai ser utilizado para atender as demandas dos agricultores familiares do município. Este é o segundo veículo deste tipo a ser comprado na história da cidade.

O trator foi recebido pelo secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento Sildo Alves, que falou da importância de a Prefeitura ter um equipamento desse porte. “São centenas de famílias que vivem da agricultura familiar no município, e precisavam alugar um equipamento como este para auxiliar na aração das terras para o plantio. Hoje, a realidade é outra, já dispomos de um equipamento que está auxiliando essas famílias e estamos recendo reforços com mais um trator chegando”, declarou.

São mais de 450 famílias que vivem da agricultura familiar no município, que serão atendidas de forma ampla com a chegada do trator. O serviço será totalmente gratuito, ofertado pela Prefeitura e irá beneficiar todos os agricultores inscritos para receber o serviço.

É um momento de grande valorização dos profissionais da agricultura familiar de Santa Rita. O trabalho manual será substituído pelo trabalho mecânico, promovendo uma maior qualidade e eficiência no plantio.

Sobre a utilização

Os profissionais que desejarem fazer uso do equipamento serão atendidos por “hora máquina”, previamente agendados.