Portal atualizado em: 30 de setembro de 2022 às 10:51h

Início Mais Saúde: programa que leva serviços médicos até às comunidades já realizou mais de 430 atendimentos

O Mais Saúde, programa criado pela Prefeitura de Santa Rita, através da Secretaria Municipal de Saúde, para levar atendimento médico, vacinas e exames às comunidades mais distantes da cidade, já visitou seis localidades, realizando 433 procedimentos. A próxima agenda será no sábado, dia 3, no sítio Utinga, em Livramento.

“O objetivo é levar saúde para mais perto da população, especialmente às comunidades mais afastadas”, apontou o prefeito Emerson Panta.
O gestor explica que a gestão trabalha para descentralizar e universalizar o atendimento, fazendo saúde pública com acolhimento e foco na prevenção.
A equipe da Secretaria de Saúde realiza consultas clinicas, testes de glicemia e aferição de pressão, além de encaminhar e entregar exames especializados e atualizar a carteira de vacinas.
O programa conta ainda com a participação do Vacina Criançada, que imuniza crianças e jovens com atividades lúdicas e muita diversão.
*Veja onde o Mais Saúde já esteve:*

Atendimento Médico – 136
Verificação de PA e Glicemia – 297

Próxima agenda:
Sítio Utinga ( Livramento) dia 03/09.