Portal atualizado em: 23 de junho de 2022 às 22:25h

Mais um mutirão da vacinação imuniza mais de 2 mil santa-ritenses

Início Mais um mutirão da vacinação imuniza mais de 2 mil santa-ritenses

A quarta edição da ação Vacina Sem Parar, realizada pela Prefeitura de Santa Rita através da Secretaria Municipal de Saúde, imunizou 2.013 santa-ritenses. O mutirão durou 24 horas, viabilizando aplicação das doses até de madrugada.

“O mutirão permite o acesso de quem não pode ir aos postos em horários regulares, acelerando a cobertura vacinal e garantindo uma segurança imunológica que permitirá a volta mais rápida ao nosso ritmo normal, beneficiando o funcionamento do comércio e das escolas, por exemplo”, declarou o prefeito Emerson Panta.

Ele garantiu que vai continuar mantendo os estoques de vacinas e estimulando a imunização da população. “Aqui, todas as doses recebidas são efetivamente aplicadas, mantendo Santa Rita em destaque no ranking paraibano de imunização”, informou o prefeito.

O mutirão funcionou em nove postos, com destaque para as estruturas montadas na Praça Getúlio Vargas, no centro, e no estacionamento do CER em Tibiri II.

No posto da Getúlio Vargas foram aplicadas 161 doses pediátricas e 805 doses em adultos, totalizando 966 pessoas imunizadas entre as 8 horas da manhã da terça-feira, dia 23, e a zero hora desta quarta-feira. No estacionamento do CER, que funcionou por 24 horas, foram aplicadas 168 doses pediátricas e 879 de adultos totalizando 1.047 doses.