Portal atualizado em: 16 de outubro de 2021 às 8:36h

Meio Ambiente inicia projeto de sementeira municipal

Início Meio Ambiente inicia projeto de sementeira municipal

A Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com o Instituto Federal da Paraíba (IFPB), realizou encontro na manhã desta sexta-feira (19), no auditório do IFPB, visando dar início ao projeto de implantação da sementeira horto botânico na cidade.

Estiveram reunidos técnicos da Secretaria de Meio Ambiente, técnicos e gestores escolares da Secretaria de Educação, estagiários do curso de Meio Ambiente do IFPB e representante da reserva florestal da fazenda Frei Martinho. Esta reunião serviu para alinhar com os parceiros a primeira etapa do projeto.

O projeto de sementeira e horto botânico municipal será responsável por produzir, cultivar e fornecer as plantas. O objetivo é fazer um grande berçário de espécimes vegetais abrigando mudas de espécies diferentes de plantas nativas, frutíferas, exóticas, medicinais e ornamentais.

O plantio e germinação das plantas se darão nos espaços das escolas participantes, que de início serão 10 espalhadas por todo município. Logo após cultivadas, passarão pelo processo de maturação, que acontecerá na reserva florestal da fazenda Frei Martinho, no distrito de Cicerolândia. Depois de crescidas, serão usadas para reflorestamento ambiental, como também para o paisagismo de espaços públicos da cidade.

Compartilhar

Notícias Relacionadas