Portal atualizado em: 21 de outubro de 2021 às 22:23h

Mutirão de limpeza chega a Odilândia

Início Mutirão de limpeza chega a Odilândia

Um mutirão para coleta de lixo está sendo realizado no bairro de Odilândia, zona rural de Santa Rita. A operação conta com o trabalho de 30 agentes e de maquinários para o recolhimento dos resíduos.

Espaços públicos como escolas e postos de saúde são os mais beneficiados devido ao grande risco de doenças causadas pelo lixo. As dependências da Escola Professor Tarcísio de Miranda Burity, a mais afetada pelo acúmulo de lixo e entulhos, foram totalmente limpas. O mutirão segue por mais dois dias na comunidade.

“Estou muito emocionada vendo esse trabalho, que pensei que nunca ia acontecer. Nós aqui de Odilândia estávamos nos sentindo dentro de um lixão, adoecendo o tempo todo, devido ao mau cheiro e aos bichos que o lixo trouxe. Somos muito gratos por esse trabalho,” disse a moradora Maria da Gloria.

A Prefeitura tem intensificado as ações para a retirada do lixo em todo o município considerando o problema uma questão de saúde pública. Por isso, a necessidade de que o serviço seja feito de imediato e permanentemente.

Compartilhar

Notícias Relacionadas