CER realiza atendimento pediátrico durante a pandemia

CER realiza atendimento pediátrico durante a pandemia

Neste período de enfrentamento à pandemia, o Centro Especializado em Reabilitação (CER), localizado em Tibiri 2, está prestando assistência pediátrica aos santa-ritenses. Devido a uma parceria com a UPA, que está com atendimento exclusivo para usuários adultos com Covid-19, o CER passou a ofertar serviço de urgência e emergência a crianças de até 14 anos, tanto em casos de coronavírus quanto de outras enfermidades.

A unidade, que foi inaugurada em março, foi construída para oferecer atendimento especializado a pessoas com deficiência motora e visual. No entanto, por conta da pandemia, a estrutura física foi temporariamente colocada à disposição para ampliar a assistência em saúde infantil no enfrentamento ao coronavírus.

O local dispõe de uma área vermelha com respiradores e outros equipamentos, dando suporte aos casos mais graves enquanto ocorre o encaminhamento para internação hospitalar. Além da estrutura predial e de mobília, o município é responsável por parte dos profissionais que atuam na unidade, pela manutenção do funcionamento e pelo fornecimento dos EPIs.

photo4916088686366533846 - CER realiza atendimento pediátrico durante a pandemia

photo4916088686366533847 - CER realiza atendimento pediátrico durante a pandemia

Fechar Menu