emersonpanta 26052021 0001 - Em Brasília, prefeito busca retomada de obras em UBS deixadas por gestões passadas emersonpanta 26052021 0002 - Em Brasília, prefeito busca retomada de obras em UBS deixadas por gestões passadas

O prefeito Emerson Panta está em Brasília, onde teve nesta quarta-feira (26) reunião no Ministério da Saúde para tratar da retomada e conclusão de obras em unidades básicas de saúde (UBS) deixadas inacabadas pela gestão anterior.

O encontro aconteceu com o técnico Davi Calazans, que garantiu apoio para a conclusão das UBSs. Essas unidades tiveram suas construções paralisadas por outras administrações, prejudicando a assistência em saúde aos moradores.

“Estamos muito felizes porque a reunião foi exitosa e garantimos a finalização dessas construções, que serão concluídas com recursos próprios da prefeitura. Serão mais oito novas unidades que futuramente estarão habilitadas para ampliar a assistência em Saúde da Família em Santa Rita”, afirmou o prefeito.

Além desta pauta, o gestor também está buscando na capital federal recursos para serem destinados ao Hospital Infantil, que está sendo construído pela gestão municipal com recursos próprios. A unidade hospitalar já está em fase de conclusão e atenderá o público infantojuvenil não apenas de Santa Rita, mas de municípios de toda a região.