Entrega de equipamentos e plantio de mudas marcam Dia do Meio Ambiente

Entrega de equipamentos e plantio de mudas marcam Dia do Meio Ambiente

Celebrando o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Santa Rita realizou uma programação especial nesta quarta-feira (05) como parte das atividades que estão sendo desenvolvidas ao longo da semana em alusão ao tema.

As ações tiveram início com o plantio de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica na nova sede do IFPB, que está em construção. Em seguida, o prefeito Emerson Panta, acompanhado de secretários e vereadores, fez a entrega de fardamento e equipamentos para as equipes de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente do município (SEMMA). Foram adquiridos decibelímetros, GPSs, motosserra, entre outros itens que vão auxiliar no trabalho dos agentes.

Durante a solenidade, também foi anunciado o número disque denúncia para crimes ambientais no município, que vai funcionar como um canal de comunicação entre a população e o órgão público no combate a práticas contra o meio ambiente.

A SEMMA foi criada pela atual gestão em 2017 e desde a sua implantação vem atuando em ações de fiscalização e de políticas de restauração, preservação e conscientização ambiental, sob comando do titular da pasta José Ernesto.

“Temos uma secretaria atuante, que tem trabalhado para o progresso e a proteção ambiental de Santa Rita. É preciso fazer a nossa parte e colaborar com a saúde do nosso planeta”, afirmou Emerson Panta.

Fechar Menu