Escolas privadas de Santa Rita podem voltar às aulas em sistema híbrido

A Secretaria de Educação, o Conselho Municipal de Educação e autoridades sanitárias da cidade de Santa Rita estiveram reunidos para definir os critérios para volta às aulas no setor privado do município.

Após avaliação das condições de saúde em virtude da pandemia de Covid-19, ficou estabelecido que as aulas do ano letivo de 2021 da rede privada em Santa Rita iniciarão de forma virtual a partir do dia 25 de janeiro, e híbrido (virtual e presencial) em 22 de fevereiro, seguindo todos os protocolos sanitários recomendados pelo decreto estadual que trata do tema.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal, Sandra Menezes, as escolas precisam atender todas as exigências sanitárias para evitar ao máximo as possibilidades de contágio pelo coronavírus. “Estamos pensando não apenas nos estudantes, mas também nos trabalhadores da Educação. A pandemia está em um momento perigoso e é preciso tomar todos os cuidados para não ampliarmos o surto em nossa cidade”, comentou.

Já a secretária de Educação Edilene Santos esclareceu que todas as unidades escolares privadas serão monitoradas por um comitê formado por membros do Conselho Municipal e secretarias de Educação e Saúde.

“As visitas para verificação do cumprimento dos protocolos sanitários são necessárias para que todos cuidem de seus alunos e servidores. Nas escolas do sistema municipal as aulas terão início apenas no método virtual e em seguida passarão, ainda este semestre, para o modelo híbrido”, completou a secretária Edilene Santos.

WhatsApp Image 2021 01 20 at 4.45.29 PM - Escolas privadas de Santa Rita podem voltar às aulas em sistema híbrido