Operação Cidade Limpa inicia mega operação de limpeza em toda Santa Rita

Operação Cidade Limpa inicia mega operação de limpeza em toda Santa Rita

DSC 0950 180x180 - Operação Cidade Limpa inicia mega operação de limpeza em toda Santa Rita

Uma cidade limpa, é assim que Santa Rita inicia este novo ano. Preocupada em proporcionar mais qualidade de vida à população, a Prefeitura de Santa Rita, por meio das Secretarias de Infraestrutura e de Saúde, iniciou, na manhã desta quarta-feira (06), uma mega operação de limpeza em todo o município. As ações são executadas por duas equipes, que estão utilizando doze caçambas e quatro máquinas enchedeiras, visando acabar com os pontos de lixo, limpar vias e bairros e, principalmente, combater os focos do mosquito Aedis Aegypti. Durante a ação também está sendo realizado um trabalho de conscientização com a população.

Os trabalhos foram iniciados no loteamento Jardim Carolina e na Praça Ministro Abelardo Jurema, no loteamento Nova Trindade. De acordo com coordenador Cristovam Dutra, da Ambiental Soluções, o objetivo é concluir hoje a limpeza em todo bairro Marcos Moura.

Os trabalhos terão continuidade durante toda semana no Heitel, Tibiri e Várzea Nova. DSC 0763 180x180 - Operação Cidade Limpa inicia mega operação de limpeza em toda Santa Rita

O gestor municipal destaca a necessidade de se ter uma cidade limpa, por ser uma questão de saúde e de qualidade de vida. “A cidade merece essa limpeza. A intenção é tirar todos os focos de lixo acumulados nas áreas públicas. Também pedimos a compreensão da população para que não volte a colocar lixo nesses locais. Caso alguém seja pego sujando as áreas poderá ser enquadrado nos Art. de 33 a 40 do Código de Postura do Município e sofrer as penalidades previstas neles”.

Paralelamente a Operação, 30 agentes de edemia com apoio do exército estão realizando um trabalho de conscientização e fiscalização, para combater as larvas do mosquito Aedis Aegypti, responsável pela transmissão da Dengue, da febre Chikungunya e do Zika Vírus.
Segundo o secretário de Infraestrutura do município, Olavo de Baleia, se o cidadão detectar alguma irregularidade ou problemas com a coleta, pode fazer a denúncia na página da Prefeitura no Facebook no endereço facebook.com/pmsroficial. “Precisamos da colaboração de todos para ajudar a gestão a cuidar da nossa cidade”.

DSC 0955 180x180 - Operação Cidade Limpa inicia mega operação de limpeza em toda Santa Rita

Fechar Menu