Santa Rita amplia rede de saúde para enfrentamento ao coronavírus

Santa Rita amplia rede de saúde para enfrentamento ao coronavírus

A Prefeitura de Santa Rita e o Governo do Estado estão agindo em parceria para ampliar a rede de assistência em saúde no município neste período de enfrentamento ao coronavírus. Nesta quarta-feira (06), o Centro Especializado em Reabilitação (CER), inaugurado pela prefeitura em Tibiri dias antes do início da pandemia, passou a funcionar como pronto atendimento pediátrico, antes realizado na UPA, também localizada no mesmo bairro.

No acordo estabelecido com o governo estadual, a UPA destina-se exclusivamente à assistência aos casos de adultos com covid-19. O atendimento de urgência, emergência e clínica médica de outras enfermidades (que não sejam relacionadas ao coronavírus) é realizado agora no Hospital Flávio Ribeiro.

No caso do CER, segundo explicou o prefeito Emerson Panta, que também é médico, a estrutura ampla e moderna facilitou a implantação, vistoriada e elogiada pelo Conselho Regional de Medicina (CRM-PB). O centro funcionará 24 horas e ampliou a capacidade de atendimento: aumentou de três para oito leitos pediátricos, com dois respiradores. Já a UPA teve sua capacidade duplicada, contando agora com 19 leitos, sendo quatro com respiradores.

Tanto o CER como a UPA e o Hospital Flavio Ribeiro contam com suporte de ambulâncias da Secretaria de Saúde do município em caso de necessidade de transferência de pacientes.

“Estamos unindo forças, o que garantiu a criação da nossa retaguarda neste momento em que a população precisa deste acolhimento na rede de saúde. Conseguimos ampliar a assistência e Santa Rita está totalmente acobertada na área hospitalar”, assegurou o prefeito.

WhatsApp Image 2020 05 06 at 6.50.05 PM 1 - Santa Rita amplia rede de saúde para enfrentamento ao coronavírusimage00006 - Santa Rita amplia rede de saúde para enfrentamento ao coronavírus

Fechar Menu