Santa Rita faz testagem em ginásio em mais de 100 pacientes com síndromes gripais

Santa Rita faz testagem em ginásio em mais de 100 pacientes com síndromes gripais

Santa Rita realizou neste sábado (09) a testagem de mais de 100 usuários com suspeita de coronavírus. A iniciativa, realizada em parceria com a Secretaria de Saúde estadual, aconteceu no ginásio do antigo CAIC e também em residências de pessoas com sintomas gripais, notificadas pela Vigilância Epidemiológica do município.

Trinta e seis das 124 pessoas testadas tiveram resultado positivo para a covid-19. De acordo com os boletins da Secretaria de Estado, divulgados diariamente, o município se mantém em segundo lugar em números de casos confirmados na Paraíba.

A Prefeitura municipal, por meio das secretarias, tem realizado diversas ações para o enfrentamento à propagação do vírus e também apelado para que as pessoas se conscientizem e respeitem o isolamento social. Mesmo assim, os números têm avançado e gerado preocupação.

Segundo o prefeito Emerson Panta, a testagem vai ajudar a definir estratégias a serem implantadas na cidade, como o estado de lockdown, que prevê a restrição de circulação nas ruas.

WhatsApp Image 2020 05 11 at 8.30.06 AM - Santa Rita faz testagem em ginásio em mais de 100 pacientes com síndromes gripais

Fechar Menu