Santa Rita vai ganhar moderno Centro Integrado de Educação Infantil.

12651095 1654041794845679 5507799291543042081 n 180x180 - Santa Rita vai ganhar moderno Centro Integrado de Educação Infantil.Uma educação de qualidade é a base para a construção de uma sociedade de bem. E é por acreditar nesse princípio que a Prefeitura de Santa Rita pensa no melhor para o cidadão desde pequeno. Nos próximos meses a cidade, mais especificamente o bairro de Marcos Moura, vai ganhar um novo Centro Integrado de Educação Infantil. As obras do prédio que vai abrigar o CIEI ficaram completamente paralisadas na gestão anterior, sendo retomadas agora na atual gestão.

A expectativa é que, até o fim de março, todo o trabalho de reforma seja concluído e assim, possa ser iniciado o trabalho de inscrições. O prédio tem capacidade para receber de forma digna e confortável 240 alunos de 04 meses até 04 anos de idade que irão estudar em tempo integral. No CIEI, os pequenos irão ter aulas com atendimento pedagógico desenvolvido especialmente para cada idade, receberão cuidados de saúde como vacinas e higiene pessoal.

Para a secretária adjunta de Educação de Santa Rita, Cybelle Mackenna, este vai ser um importante ponto de partida. “O CIEI é um equipamento de extrema importância para o município. O prédio está praticamente pronto e vai funcionar dentro dos padrões exigidos pelo Governo Federal. Este será um ponto de partida para a padronização de outros Centros da nossa cidade.”

“Com um ensino em tempo integral de qualidade todos saem ganhando. As mães terão condições de trabalhar tranquilas por saberem que estão deixando seus filhos protegidos e bem cuidados na instituição e as crianças também ganharão em qualidade no seu desenvolvimento. O resultado de um trabalho como este é um futuro melhor para a nossa cidade. Acreditamos nisso”, afirmou o Prefeito.