Portal atualizado em: 22 de outubro de 2021 às 12:22h

Novembro Azul é aberto oficialmente no Barão do Abiay

Início Novembro Azul é aberto oficialmente no Barão do Abiay

Nesta quinta-feira, no Barão do Abiay, profissionais da Saúde realizaram a abertura oficial do Novembro Azul, que é o mês de campanha de conscientização sobre a saúde do homem, em especial ao câncer de próstata. Com informação e incentivo, a ideia é reforçar o chamamento para cuidados e prevenção.

Entre as atividades, palestra educativa, realização de testes rápidos e encaminhamentos para exames e ultrassonografia. Um médico explicou para o público presente sobre a importância de cuidar da saúde, não apenas no que se refere ao câncer de próstata, mas à saúde do homem em geral, que geralmente é mais resistente à prevenção.

Ao longo do mês, todas as unidades de saúde do município estarão promovendo ações alusivas à campanha e fazendo o encaminhamento para consultas e exames especializados. “Novembro é o mês que marca este chamamento, mas a atenção e prevenção deve ser feito todos os dias. A assistência da secretaria municipal acontece de forma permanente, todos os meses, porque todo dia é dia de se cuidar”, afirmou o secretário de Saúde Luciano Carneiro.

Compartilhar

Notícias Relacionadas