Portal atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 12:34h

Novos membros do Conselho Municipal de Saúde são empossados em Santa Rita

Início Novos membros do Conselho Municipal de Saúde são empossados em Santa Rita

Novos membros do Conselho Municipal de Saúde são empossados em Santa Rita

Ação e TrabalhoCoronavírusSecretaria de Agricultura e AbastecimentoSecretaria de Assistência SocialSecretaria de Comunicação InstitucionalSecretaria de Cultura, Desporto, Turismo e LazerSecretaria de EducaçãoSecretaria de FinançasSecretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços PúblicosSecretaria de Meio AmbienteCODEMADocumentos - CODEMAReuniões - CODEMALicenciamento AmbientalLicenciamentos SolicitadosSecretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia da InformaçãoSecretaria de Políticas Públicas Para as MulheresSecretaria de SaúdeSuperintendência de Mobilidade Urbana

Novos membros do Conselho Municipal de Saúde são empossados em Santa Rita

Com a responsabilidade de fiscalizar as ações, recursos e andamento dos trabalhos realizados no Sistema Único de Saúde (SUS), os novos membros do Conselho Municipal de Saúde de Santa Rita tomaram posse na manhã desta quarta-feira (01). A cerimônia ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença de usuários, trabalhadores […]

01/11/2017 12h43 Atualizado há 5 anos atrás

Com a responsabilidade de fiscalizar as ações, recursos e andamento dos trabalhos realizados no Sistema Único de Saúde (SUS), os novos membros do Conselho Municipal de Saúde de Santa Rita tomaram posse na manhã desta quarta-feira (01). A cerimônia ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença de usuários, trabalhadores e gestores da saúde.

O Conselho Municipal de Saúde é permanente, deliberativo e normativo do SUS no âmbito municipal, tendo por competência formular estratégias e controlar a execução da política de saúde no município. A atuação dos novos membros do conselho garante a inclusão direta da população na elaboração de políticas públicas para a saúde.

Na oportunidade, a secretária de Saúde, Maria do Desterro Fernandes, destacou a relevância deste conselho, bem como a formulação e fiscalização das políticas públicas aplicadas no município. “Espero que seja um momento de desenvolver a Saúde de Santa Rita com esse conselho. A gestão precisa dos conselheiros para que, de fato, prevaleça o interesse coletivo”, explicou a secretária.

Ao total foram empossados 32 conselheiros, sendo 16 titulares e 16 suplentes, dos segmentos do governo, dos trabalhadores, prestadores de serviço e usuários.