Portal atualizado em: 26 de outubro de 2021 às 15:05h

Novos membros do Conselho Municipal de Saúde são empossados em Santa Rita

Início Novos membros do Conselho Municipal de Saúde são empossados em Santa Rita

Com a responsabilidade de fiscalizar as ações, recursos e andamento dos trabalhos realizados no Sistema Único de Saúde (SUS), os novos membros do Conselho Municipal de Saúde de Santa Rita tomaram posse na manhã desta quarta-feira (01). A cerimônia ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença de usuários, trabalhadores e gestores da saúde.

O Conselho Municipal de Saúde é permanente, deliberativo e normativo do SUS no âmbito municipal, tendo por competência formular estratégias e controlar a execução da política de saúde no município. A atuação dos novos membros do conselho garante a inclusão direta da população na elaboração de políticas públicas para a saúde.

Na oportunidade, a secretária de Saúde, Maria do Desterro Fernandes, destacou a relevância deste conselho, bem como a formulação e fiscalização das políticas públicas aplicadas no município. “Espero que seja um momento de desenvolver a Saúde de Santa Rita com esse conselho. A gestão precisa dos conselheiros para que, de fato, prevaleça o interesse coletivo”, explicou a secretária.

Ao total foram empossados 32 conselheiros, sendo 16 titulares e 16 suplentes, dos segmentos do governo, dos trabalhadores, prestadores de serviço e usuários.

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas