Portal atualizado em: 17 de agosto de 2022 às 21:54h

O PROCON de Santa Rita firmará CONVÊNIO com o CDL e lançará o Projeto: INFORME2.0

Início O PROCON de Santa Rita firmará CONVÊNIO com o CDL e lançará o Projeto: INFORME2.0

O Superintendente do Procon de Santa Rita, Helton Renê , recebeu na manhã de hoje o Presidente do CDL em Santa Rita, o Sr. Severino Meireles, a fim de tratar de um Convênio para que os consumidores tenham acesso às informações sobre seus cadastros de proteção ao crédito de forma gratuita.

Ao pedido do Superintendente, o CDL disponibilizará uma base de dados junto aos consumidores, para que os mesmos tenham acesso aos seus cadastros de negativação, incluindo o SERASA, bem como o “Score” de suas atividades no comércio em geral. O Projeto “INFORME2.0” alcançará os consumidores mais carentes que não possuem recursos sobrando para irem de um lado a outro e nem pagarem para obterem informações que são direitos previstos em Lei.” Informa Renê.

Com esse Convênio, os consumidores não precisarão ir ao SERASA e nem ao CDL para obterem informações e nem pagarem por elas, já que são Direitos fundamentais previstos no CDC.

“Além das informações triviais previstas no CDC, outras informações como escore e situação também do SERASA estarão no pacote de serviços que a CDL em parceria com o PROCON-SR, disponibilizará, trazendo mais transparência  aos consumidores santarritenses. Fizemos em João Pessoa, na época disponibilizamos inclusive ao PROCON-SR o Convênio, sendo o primeiro na Paraíba, faremos agora aqui de forma mais arrojada!” Explica o Superintendente.

A assinatura do Convênio está prevista para a Terça-feira, às 10h, na sede do Órgão em Santa Rita.

Saiba mais no Portal da Prefeitura, www.santarita.pb.gov.br

Compartilhar

Notícias Relacionadas