Portal atualizado em: 21 de outubro de 2021 às 22:23h

Oficina reúne agentes de saúde para apoio em campanha de vacinação

Início Oficina reúne agentes de saúde para apoio em campanha de vacinação

A Atenção Básica e a Vigilância Epidemiológica do município de Santa Rita realizaram uma oficina de alinhamento da imunização com os agentes de saúde de todas as unidades. O encontro aconteceu no auditório do campus da UFPB nesta quinta-feira(23).

O objetivo foi buscar apoio desses profissionais, tão importantes na disseminação de conhecimento e orientação aos usuários, para convocar pais e responsáveis a vacinar crianças contra o sarampo e a pólio. A campanha de vacinação está na reta final e é preciso imunizar todas as crianças com idade entre um ano e menores de cinco.

Segundo dados do Ministério da Saúde, a maioria dos municípios do país ainda está com cobertura vacinal abaixo da meta. Por conta disso, a Secretaria de Saúde municipal está buscando o engajamento dos profissionais e também da população para atrair o público-alvo e elevar o percentual de cobertura.

“A intenção é de que haja o acompanhamento dos agentes e para isso pedimos apoio na busca ativa das crianças para atualizar também as cadernetas de vacinação, especialmente com a campanha do sarampo e da pólio, mas também de outras vacinas importantes”, explicou Virgína Helena, coordenadora da Atenção Básica do município.

Compartilhar

Notícias Relacionadas