Portal atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 12:34h

Oficina reúne agentes de saúde para apoio em campanha de vacinação

Início Oficina reúne agentes de saúde para apoio em campanha de vacinação

Oficina reúne agentes de saúde para apoio em campanha de vacinação

Ação e TrabalhoCoronavírusSecretaria de Agricultura e AbastecimentoSecretaria de Assistência SocialSecretaria de Comunicação InstitucionalSecretaria de Cultura, Desporto, Turismo e LazerSecretaria de EducaçãoSecretaria de FinançasSecretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços PúblicosSecretaria de Meio AmbienteCODEMADocumentos - CODEMAReuniões - CODEMALicenciamento AmbientalLicenciamentos SolicitadosSecretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia da InformaçãoSecretaria de Políticas Públicas Para as MulheresSecretaria de SaúdeSuperintendência de Mobilidade Urbana

Autor: Assessoria

Oficina reúne agentes de saúde para apoio em campanha de vacinação

A Atenção Básica e a Vigilância Epidemiológica do município de Santa Rita realizaram uma oficina de alinhamento da imunização com os agentes de saúde de todas as unidades. O encontro aconteceu no auditório do campus da UFPB nesta quinta-feira(23). O objetivo foi buscar apoio desses profissionais, tão importantes na disseminação de conhecimento e orientação aos […]

24/08/2018 10h55 Atualizado há 4 anos atrás

A Atenção Básica e a Vigilância Epidemiológica do município de Santa Rita realizaram uma oficina de alinhamento da imunização com os agentes de saúde de todas as unidades. O encontro aconteceu no auditório do campus da UFPB nesta quinta-feira(23).

O objetivo foi buscar apoio desses profissionais, tão importantes na disseminação de conhecimento e orientação aos usuários, para convocar pais e responsáveis a vacinar crianças contra o sarampo e a pólio. A campanha de vacinação está na reta final e é preciso imunizar todas as crianças com idade entre um ano e menores de cinco.

Segundo dados do Ministério da Saúde, a maioria dos municípios do país ainda está com cobertura vacinal abaixo da meta. Por conta disso, a Secretaria de Saúde municipal está buscando o engajamento dos profissionais e também da população para atrair o público-alvo e elevar o percentual de cobertura.

“A intenção é de que haja o acompanhamento dos agentes e para isso pedimos apoio na busca ativa das crianças para atualizar também as cadernetas de vacinação, especialmente com a campanha do sarampo e da pólio, mas também de outras vacinas importantes”, explicou Virgína Helena, coordenadora da Atenção Básica do município.