Portal atualizado em: 31 de janeiro de 2023 às 15:47h

Olimpíadas Escolares e Paraescolares de Santa Rita chegam ao seu penúltimo dia de competição

Início Olimpíadas Escolares e Paraescolares de Santa Rita chegam ao seu penúltimo dia de competição

Olimpíadas Escolares e Paraescolares de Santa Rita chegam ao seu penúltimo dia de competição

Autor: Assessoria

Olimpíadas Escolares e Paraescolares de Santa Rita chegam ao seu penúltimo dia de competição

Com grande sucesso de participação e público, as Olimpíadas Escolares e Paraescolares Municipais de Santa Rita 2022 chegaram ao seu penúltimo dia de competição. Aberta em grande estilo, em solenidade festiva na tarde de sexta-feira (25/11), no Ginásio “O Renatão, Bairro Popular, os “jogos escolares”, como se diz, deste ano teve doze modalidades esportivas com […]

01/12/2022 23h12 Atualizado há 2 meses atrás

Com grande sucesso de participação e público, as Olimpíadas Escolares e Paraescolares Municipais de Santa Rita 2022 chegaram ao seu penúltimo dia de competição.

Aberta em grande estilo, em solenidade festiva na tarde de sexta-feira (25/11), no Ginásio “O Renatão, Bairro Popular, os “jogos escolares”, como se diz, deste ano teve doze modalidades esportivas com destaque para o futebol de salão, o voleibol, o handebol, o futebol de areia, o xadrez e a corrida (atletismo). Mas isso sem esquecer de disputas populares vistas como brincadeiras: o dominó, o jogo de damas, a queimada e a bola de gude.

Todas as modalidades incluíram alunos e alunas competindo nas categorias pré-mirim , mirim e infantil, pela manhã e à tarde.

Segundo a secretária de educação de Santa Rita Edilene Santos ” as Olimpíadas Escolares objetivam contemplar o que é ministrado nas aulas de educação física das escolas municipais locais, possibilitando a participação da juventude estudantil em atividades lúdicas, culturais, que promovem saúde, inclusão, cidadania e descoberta de novos talentos. Em parceria com a Secretaria de Cultura, Desportos, Turismo e Lazer, pudemos realizar uma abertura digna das expectativas que criamos e jogos incriveis”, ressaltou ela.

A atenção maior no dia de hoje (01/12) , manhã e tarde, ficou com a “brincadeira esportiva” popular, como a “Queimada”, também chamada de “Baleado”, envolvendo equipes das escolas: Capitão Tomaz Panta, Odilon Ribeiro Coutinho e Egídio Madruga.