Portal atualizado em: 28 de janeiro de 2023 às 23:18h

Operação Cidade Limpa inicia mega operação de limpeza em toda Santa Rita

Início Operação Cidade Limpa inicia mega operação de limpeza em toda Santa Rita

Operação Cidade Limpa inicia mega operação de limpeza em toda Santa Rita

Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos

Autor: Assessoria

Operação Cidade Limpa inicia mega operação de limpeza em toda Santa Rita

Uma cidade limpa, é assim que Santa Rita inicia este novo ano. Preocupada em proporcionar mais qualidade de vida à população, a Prefeitura de Santa Rita, por meio das Secretarias de Infraestrutura e de Saúde, iniciou, na manhã desta quarta-feira (06), uma mega operação de limpeza em todo o município. As ações são executadas por […]

07/01/2016 9h57 Atualizado há 1 ano atrás

DSC_0950

Uma cidade limpa, é assim que Santa Rita inicia este novo ano. Preocupada em proporcionar mais qualidade de vida à população, a Prefeitura de Santa Rita, por meio das Secretarias de Infraestrutura e de Saúde, iniciou, na manhã desta quarta-feira (06), uma mega operação de limpeza em todo o município. As ações são executadas por duas equipes, que estão utilizando doze caçambas e quatro máquinas enchedeiras, visando acabar com os pontos de lixo, limpar vias e bairros e, principalmente, combater os focos do mosquito Aedis Aegypti. Durante a ação também está sendo realizado um trabalho de conscientização com a população.

Os trabalhos foram iniciados no loteamento Jardim Carolina e na Praça Ministro Abelardo Jurema, no loteamento Nova Trindade. De acordo com coordenador Cristovam Dutra, da Ambiental Soluções, o objetivo é concluir hoje a limpeza em todo bairro Marcos Moura.

Os trabalhos terão continuidade durante toda semana no Heitel, Tibiri e Várzea Nova. DSC_0763

O gestor municipal destaca a necessidade de se ter uma cidade limpa, por ser uma questão de saúde e de qualidade de vida. “A cidade merece essa limpeza. A intenção é tirar todos os focos de lixo acumulados nas áreas públicas. Também pedimos a compreensão da população para que não volte a colocar lixo nesses locais. Caso alguém seja pego sujando as áreas poderá ser enquadrado nos Art. de 33 a 40 do Código de Postura do Município e sofrer as penalidades previstas neles”.

Paralelamente a Operação, 30 agentes de edemia com apoio do exército estão realizando um trabalho de conscientização e fiscalização, para combater as larvas do mosquito Aedis Aegypti, responsável pela transmissão da Dengue, da febre Chikungunya e do Zika Vírus.
Segundo o secretário de Infraestrutura do município, Olavo de Baleia, se o cidadão detectar alguma irregularidade ou problemas com a coleta, pode fazer a denúncia na página da Prefeitura no Facebook no endereço facebook.com/pmsroficial. “Precisamos da colaboração de todos para ajudar a gestão a cuidar da nossa cidade”.

DSC_0955