Portal atualizado em: 22 de outubro de 2021 às 12:22h

Palestra orienta sobre captação de recursos públicos

Início Palestra orienta sobre captação de recursos públicos

Uma palestra nesta terça-feira (19) reuniu técnicos da Prefeitura Municipal em debate sobre captação de recursos públicos. A iniciativa foi da Secretaria de Educação do município e serve como auxílio e capacitação para o planejamento de ações oriundas de programas federais.

A palestrante foi Palmira Tolotti, consultora pedagógica e escritora, com experiência em administração de sistemas educacionais. Ela abordou situações e orientações diante da elaboração de projetos político-pedagógicos sob a vertente dos programas federais, de modo que os recursos se traduzam em indicadores de qualidade.

Palmira alertou sobre a aplicabilidade dos investimentos para que sejam centrados nas necessidades reais de cada setor e explicou como agir diante de restrições e inconformidades em casos de ações de gestões passadas. Ela destacou também aspectos importantes da Lei de Responsabilidade Fiscal e o planejamento das estratégias do PAR (Plano de Ações Articuladas), uma das principais fontes de recursos na área de educação.

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas