Portal atualizado em: 22 de outubro de 2021 às 12:22h

Parceria visa incentivar inclusão digital para pessoas com deficiência visual

Início Parceria visa incentivar inclusão digital para pessoas com deficiência visual

Com o intuito de promover a inclusão de pessoas com deficiência visual, a Secretaria Municipal de Educação (SME) e o Instituto Federal da Paraíba (IFPB), campus Santa Rita, firmaram uma parceria para formação de professores, alunos e moradores do município no uso de ferramentas digitais de desenvolvimento educacional e inserção social.

O acordo firmado partiu do projeto de extensão “Visão Falada”, coordenado pela professora Ligiane Marinho, e terá a participação de alunos e servidores do IFPB Santa Rita. As aulas iniciaram neste mês de maio, com treinamento de estudantes voluntários do instituto. A próxima etapa será oferecer a capacitação de professores do Sistema Municipal de Ensino.

A equipe de Educação Especial da SME já está articulada com a coordenação do projeto para promover a formação dos professores e oferecer um acompanhamento adequado aos indivíduos com deficiência visual.

“Estamos atuando para atender todos os públicos e esta parceria vem beneficiar uma parcela importante da sociedade”, definiu Edilene Santos, secretária de Educação de Santa Rita.