Portal atualizado em: 18 de outubro de 2021 às 23:35h

Período de matrícula escolar será aberto em Santa Rita

Início Período de matrícula escolar será aberto em Santa Rita

O programa Santa Rita na Escola está convocando os estudantes para a matrícula do ano letivo 2017. A chamada escolar começa em 1º de fevereiro e segue até o dia 24 em todas as unidades escolares do município.

Uma chamada itinerante também vai percorrer os principais bairros e localidades de Santa Rita para despertar nos alunos e em seus responsáveis a importância social de frequentar a escola. A Secretaria de Educação quer incentivar o número de matrículas, que na última década caiu consideravelmente e piorou todos os índices de educação no município. Para se ter uma ideia, em 2007, o total de matrículas chegou a 22.213 e, em 2015, apenas 13.779 alunos foram matriculados na rede municipal. A expectativa é que em 2017, ao contrário dos últimos anos, haja um crescimento de mais de 50℅ no número de alunos frequentando as escolas municipais.

A Lei de Diretrizes e Bases (LDB) prevê que é obrigatória a inclusão das crianças a partir de 4 anos de idade na escola. Desta forma, pais ou responsáveis devem efetuar a matrícula e assegurar a permanência dos filhos na escola – desde a Educação Infantil, primeira etapa da educação básica, até o Ensino Fundamental.

Compartilhar

Notícias Relacionadas