Portal atualizado em: 16 de outubro de 2021 às 8:36h

Prefeitura abre Semana do Meio Ambiente com palestra educativa

Início Prefeitura abre Semana do Meio Ambiente com palestra educativa

No intuito de conscientizar estudantes da rede municipal de Santa Rita sobre a importância da preservação ambiental, e também abrindo a semana comemorativa do Dia do Meio Ambiente, a Prefeitura promoveu palestra educativa na manhã desta segunda-feira (03) na Escola Emília Cavalcante de Morais Neta, no distrito de Lerolândia.

Com o tema “Você é o Meio Ambiente”, o professor de Biologia e responsável pela educação ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) palestrou para centenas de alunos a fim de promover a conscientização sobre o tema. “As atividades têm o intuito de sensibilizar os estudantes em relação às boas práticas sustentáveis para o meio ambiente, bem como deixar claro a nossa responsabilidade enquanto seres humanos, cuidadores do nosso ecossistema”, afirmou.

O professor aproveitou a oportunidade e deixou um desafio para a comunidade escolar, sugerindo aos alunos a arborização da escola e o plantio em suas residências.

Para a aluna Viviany Cunha, do 6º ano, a palestra foi muito proveitosa “Gostei muito. Aprendi que podemos plantar e nos beneficiar muito com isso. E principalmente preservar o meio ambiente, pois somos parte dele, e assim viver mais e melhor”, disse.

A Semana do Meio Ambiente realizará ações que têm o propósito de discutir os temas ligados ao Meio Ambiente em Santa Rita, atingindo a população de uma maneira geral. A programação segue até o dia 07 de junho, com diversas atividades envolvendo a comunidade para uma conscientização coletiva.