Portal atualizado em: 27 de janeiro de 2023 às 15:16h

Prefeitura abre Semana do Meio Ambiente com palestra educativa

Início Prefeitura abre Semana do Meio Ambiente com palestra educativa

Prefeitura abre Semana do Meio Ambiente com palestra educativa

Autor: Assessoria

Prefeitura abre Semana do Meio Ambiente com palestra educativa

No intuito de conscientizar estudantes da rede municipal de Santa Rita sobre a importância da preservação ambiental, e também abrindo a semana comemorativa do Dia do Meio Ambiente, a Prefeitura promoveu palestra educativa na manhã desta segunda-feira (03) na Escola Emília Cavalcante de Morais Neta, no distrito de Lerolândia. Com o tema “Você é o […]

03/06/2019 12h48 Atualizado há 4 anos atrás

No intuito de conscientizar estudantes da rede municipal de Santa Rita sobre a importância da preservação ambiental, e também abrindo a semana comemorativa do Dia do Meio Ambiente, a Prefeitura promoveu palestra educativa na manhã desta segunda-feira (03) na Escola Emília Cavalcante de Morais Neta, no distrito de Lerolândia.

Com o tema “Você é o Meio Ambiente”, o professor de Biologia e responsável pela educação ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) palestrou para centenas de alunos a fim de promover a conscientização sobre o tema. “As atividades têm o intuito de sensibilizar os estudantes em relação às boas práticas sustentáveis para o meio ambiente, bem como deixar claro a nossa responsabilidade enquanto seres humanos, cuidadores do nosso ecossistema”, afirmou.

O professor aproveitou a oportunidade e deixou um desafio para a comunidade escolar, sugerindo aos alunos a arborização da escola e o plantio em suas residências.

Para a aluna Viviany Cunha, do 6º ano, a palestra foi muito proveitosa “Gostei muito. Aprendi que podemos plantar e nos beneficiar muito com isso. E principalmente preservar o meio ambiente, pois somos parte dele, e assim viver mais e melhor”, disse.

A Semana do Meio Ambiente realizará ações que têm o propósito de discutir os temas ligados ao Meio Ambiente em Santa Rita, atingindo a população de uma maneira geral. A programação segue até o dia 07 de junho, com diversas atividades envolvendo a comunidade para uma conscientização coletiva.