Portal atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 12:34h

Prefeitura apoia ação de eficiência energética com troca por lâmpadas econômicas

Início Prefeitura apoia ação de eficiência energética com troca por lâmpadas econômicas

Prefeitura apoia ação de eficiência energética com troca por lâmpadas econômicas

Ação e TrabalhoCoronavírusSecretaria de Agricultura e AbastecimentoSecretaria de Assistência SocialSecretaria de Comunicação InstitucionalSecretaria de Cultura, Desporto, Turismo e LazerSecretaria de EducaçãoSecretaria de FinançasSecretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços PúblicosSecretaria de Meio AmbienteCODEMADocumentos - CODEMAReuniões - CODEMALicenciamento AmbientalLicenciamentos SolicitadosSecretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia da InformaçãoSecretaria de Políticas Públicas Para as MulheresSecretaria de SaúdeSuperintendência de Mobilidade Urbana

Autor: Assessoria

Prefeitura apoia ação de eficiência energética com troca por lâmpadas econômicas

A população de Santa Rita está convidada a se integrar e participar de uma ação de sustentabilidade nesta terça-feira (21), a partir das 13h, na praça do ETN na Flávio Ribeiro Coutinho, centro da cidade, quando a Secretaria de Assistência Social do município apoia o projeto Nossa Energia, realizado pela Energisa, que tem o objetivo […]

21/02/2017 16h05 Atualizado há 6 anos atrás

A população de Santa Rita está convidada a se integrar e participar de uma ação de sustentabilidade nesta terça-feira (21), a partir das 13h, na praça do ETN na Flávio Ribeiro Coutinho, centro da cidade, quando a Secretaria de Assistência Social do município apoia o projeto Nossa Energia, realizado pela Energisa, que tem o objetivo de trocar lâmpadas incandescentes por econômicas.

A programação do evento se estende até o final da tarde e, no local, serão ministradas palestras educativas, sorteio de brindes, apresentações culturais e uma sessão de cinema.
Como funciona o projeto – Preocupado com o uso racional e eficiente de energia elétrica, o projeto Nossa Energia, que faz parte dos programas de eficiência energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), é desenvolvido para as comunidades de baixo poder aquisitivo.

Para participar da troca de lâmpadas, o cliente precisa estar em dia com a conta de energia e ser cadastrado no programa de Tarifa Social da energia elétrica. É possível receber até quatro novas lâmpadas, desde que o cliente leve as antigas (incandescentes). A troca é feita sem qualquer custo adicional na tarifa de energia. Para isso, é necessário também que o público alvo do projeto leve os documentos originais (identidade, CPF, cartão do benefício e a última conta de energia elétrica paga).