Portal atualizado em: 21 de outubro de 2021 às 22:23h

Prefeitura dá entrada em processo licitatório para construção de coberturas de ginásios de escolas da cidade.

Início Prefeitura dá entrada em processo licitatório para construção de coberturas de ginásios de escolas da cidade.

12322722_1670265446556647_3577375855056050230_oFoi protocolada na tarde desta quinta-feira (17), o pedido de processo de licitação para construção das coberturas dos ginásios das quadras poliesportivas de duas escolas da Rede Municipal de Santa Rita: Manoel Faustino de Mendonça, no Heitel Santiago, e Carlos Arnóbio di Pace, em Várzea Nova.

A construção dessas coberturas é um pedido antigo das comunidades dos dois bairros e vai trazer melhorias e condições mais dignas para os estudantes, que poderão praticar atividades físicas com mais regularidade e dentro dos próprios limites das escolas, aprimorando o aprendizado e contribuindo para uma vida melhor.

As empresas interessadas em participar da licitação terão que atender os requisitos e trabalhar com os diversos itens necessários para os serviços como: demolições, fundação, movimento de terra, fazer trabalhos de concreto, alvenaria, revestimento, esquadrias, instalações elétricas e hidro sanitárias, dentre outros.

De acordo com o Prefeito, a construção desses equipamentos mostram a afinidade existente entre a população e o poder público, que juntos, esperam usar o dinheiro público para cumprir anseios e desejos da própria população: “Essas coberturas são pedidos antigos do pessoal de Várzea Nova e Heitel Santiago, é inadmissível que ninguém ainda tivesse atendido esses questionamentos. É pra isso que estamos aqui”.

Ele ainda destacou que as reuniões feitas nos bairros servem para que a população fale e explique o que quer e o por que da necessidade daquilo que desejam: “Essas reuniões têm uma real utilidade, além da aproximação com o povo santarritense, são nesses tipos de encontros que a Prefeitura fica sabendo como as pessoas desejam que o dinheiro público seja aplicado, nos levando a analisar e, caso esteja dentro das condições, ser tocado pra frente. Hoje foram as coberturas dos ginásios, amanhã serão as demandas de outros bairros e assim por diante, para construirmos a Santa Rita que todo mundo quer ver.”

Participaram da protocolação o Presidente da Comissão Permanente de Licitação, José Robson Fausto, o Secretário de Educação, Gilvandro Anjos, a Secretária-Adjunta de Educação, Cibelly Mackenna e a Diretora Administrativa e Financeira da Secretaria de Educação, Jandilene Melo.

Compartilhar

Notícias Relacionadas