Portal atualizado em: 30 de setembro de 2022 às 10:51h

Prefeitura de Santa Rita abre as portas da maior policlínica pública da história da cidade

Início Prefeitura de Santa Rita abre as portas da maior policlínica pública da história da cidade

Dezenove especialidades, procedimentos e exames serão oferecidos aos santa-ritenses com gestão eficiente e humanizada

 

“Estamos vivendo um dia histórico, abrindo as portas de um equipamento que salvará vidas”, declarou o prefeito Emerson Panta ao entregar, nesta quinta-feira, 15, a Policlínica Municipal Vice-Prefeito José Lins de Albuquerque (Zé de Ule), implantada em Tibiri Fábrica – estrutura moderna e equipada para cuidar da saúde dos santa-ritenses.

O equipamento disponibilizará 19 especialidades médicas, exames e até intervenções cirúrgicas de pequeno porte – ampliando o acesso da população aos serviços de tratamento e prevenção em saúde.
“Aqui os santa-ritenses encontrarão equipes médicas, equipamentos modernos, aconchego e agilidade na hora que precisar se cuidar”, garantiu o prefeito.

O secretário municipal de Saúde, Rafael Monteiro, confirmou a diretriz da gestão da policlínica, a maior da história da cidade. “A ordem do nosso prefeito é atender de forma humanizada, acolhendo todas as demandas com conforto”, antecipou.

Filho do homenageado com o nome da policlínica, Eduardo Lins agradeceu emocionado ao prefeito Emerson Panta. “A palavra da família é gratidão pela homenagem em uma equipamento tão importante, que salvará tantas vidas”.

O acesso aos serviços da policlínica será feito através da central de regulação, atendendo a demanda recebida na rede de Unidades Básicas de Saúde – de idosos a crianças.

A Policlínica ainda oferecerá exames de ultrassonografia, ecocardiograma, exames oftalmológicos e pequenas cirurgias, além de retirada de pontos, curativos simples, aplicação de injeção e eletrocardiograma.

“Como médico, sei reconhecer a grandeza do que estamos realizando hoje, possibilitando que os santa-rintenses tenham cuidados de saúde em várias especialidades, tudo em só lugar, planejado para recebê-los de forma humana e ágil”, finalizou Emerson Panta.

Veja lista de especialidades e serviços

Dermatologia, endocrinologia, geriatria, ginecologista, gastroenterologista, cardiologista, otorrinolaringologista, ortopedia, psiquiatra, pediatria, mastologista, reumatologia, urologista, cirurgião geral, oftalmologista, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, nutricionista

Exames

Ultrassonografia, ecocardiograma, eletrocardiograma, exames de vista, pequenas cirurgias

Procedimentos

Retirada de pontos, curativos simples, aplicação de injeção (benzetacil)

Compartilhar

Notícias Relacionadas