Portal atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 12:34h

Prefeitura de Santa Rita alerta sobre mudanças no calendário de vacinação de 2018

Início Prefeitura de Santa Rita alerta sobre mudanças no calendário de vacinação de 2018

Prefeitura de Santa Rita alerta sobre mudanças no calendário de vacinação de 2018

Ação e TrabalhoCoronavírusSecretaria de Agricultura e AbastecimentoSecretaria de Assistência SocialSecretaria de Comunicação InstitucionalSecretaria de Cultura, Desporto, Turismo e LazerSecretaria de EducaçãoSecretaria de FinançasSecretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços PúblicosSecretaria de Meio AmbienteCODEMADocumentos - CODEMAReuniões - CODEMALicenciamento AmbientalLicenciamentos SolicitadosSecretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia da InformaçãoSecretaria de Políticas Públicas Para as MulheresSecretaria de SaúdeSuperintendência de Mobilidade Urbana

Autor: Assessoria

Prefeitura de Santa Rita alerta sobre mudanças no calendário de vacinação de 2018

Seguindo as orientações do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Santa Rita, através da Secretaria Municipal de Saúde, alerta a população sobre mudanças no calendário vacinal de 2018. As alterações ocorrem nas vacinas contra a varicela (catapora) e meningocócica C. De acordo com a recomendação, para a vacina contra a […]

05/01/2018 12h04 Atualizado há 5 anos atrás

Seguindo as orientações do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Santa Rita, através da Secretaria Municipal de Saúde, alerta a população sobre mudanças no calendário vacinal de 2018. As alterações ocorrem nas vacinas contra a varicela (catapora) e meningocócica C.

De acordo com a recomendação, para a vacina contra a varicela será disponibilizada a segunda dose para crianças de 4 até 6 anos de idade. Até o ano passado, era necessário tomar apenas uma dose.

A vacina Meningocócica C será disponibilizada para adolescentes de 11 a 14 anos. Para este grupo, administrar um reforço ou dose única, conforme situação vacinal encontrada. Em 2017, apenas adolescentes de 12 e 13 anos tinham acesso a esta vacina. Já contra o HPV, o Programa Nacional de Imunizações (PNI) não prevê mudanças em relação ao público-alvo e os grupos etários para vacinação.

Segundo a coordenadora de imunização de Santa Rita, Tássia Cunha, a cidade está abastecida com todos esses imunobiológicos. “Apesar de ter aumentado a faixa etária e dosagem, estamos preparados para atender essa demanda”, concluiu Tássia. As vacinas já estão disponíveis nas unidades de saúde do município.

Fonte: Secretaria de Estado da Saúde