Portal atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 12:34h

Início Prefeitura de Santa Rita debate violência contra a mulher

Prefeitura de Santa Rita debate violência contra a mulher

Ação e TrabalhoCoronavírusSecretaria de Agricultura e AbastecimentoSecretaria de Assistência SocialSecretaria de Comunicação InstitucionalSecretaria de Cultura, Desporto, Turismo e LazerSecretaria de EducaçãoSecretaria de FinançasSecretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços PúblicosSecretaria de Meio AmbienteCODEMADocumentos - CODEMAReuniões - CODEMALicenciamento AmbientalLicenciamentos SolicitadosSecretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia da InformaçãoSecretaria de Políticas Públicas Para as MulheresSecretaria de SaúdeSuperintendência de Mobilidade Urbana

Prefeitura de Santa Rita debate violência contra a mulher

Em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, a Secretaria da Ação Social de Santa Rita, em parceria com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), realizou um debate na manhã desta terça-feira (08), na sede da Secretária Municipal de Saúde, sobre cidadania e violência contra a mulher. A iniciativa também será realizada durante toda […]

08/03/2016 13h46 Atualizado há 7 anos atrás

Em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, a Secretaria da Ação Social de Santa Rita, em parceria com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), realizou um debate na manhã desta terça-feira (08), na sede da Secretária Municipal de Saúde, sobre cidadania e violência contra a mulher. A iniciativa também será realizada durante toda a semana nos Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município.

Equipes da Secretaria Municipal da Ação Social realizarão um trabalho de conscientização nas comunidades carentes, onde serão feitas abordagens sociais e instrução a cerca do Disque Denúncia 180.

As participantes terão orientações sobre os principais crimes cometidos com mulheres como: violência física, sexual, dano patrimonial, xingamentos e ameaças.  Além disso, poderão se informar também sobre a Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06) e o que caracteriza violência doméstica e familiar.

Caso alguma mulher venha a sofrer ameaças, é importante ligar para o 180 (Disque Denúncia) ou procurar a unidade da DEAM em Santa Rita, localizada na Rua Maria Dias Ramos, s/n, Jardim Miritania, situada por trás do 6° DD.