Portal atualizado em: 28 de janeiro de 2023 às 23:18h

Prefeitura de Santa Rita distribui milho passa famílias carentes da cidade

Início Prefeitura de Santa Rita distribui milho passa famílias carentes da cidade

Prefeitura de Santa Rita distribui milho passa famílias carentes da cidade

Autor: Assessoria

Prefeitura de Santa Rita distribui milho passa famílias carentes da cidade

A Prefeitura de Santa Rita, através da Secretaria de Assistência Social, distribuiu milho, nesta terça-feira, 21, para famílias em situação de vulnerabilidade, cadastradas nos programas sociais da cidade e monitoradas pelos Centros de Referência e Assistência social (CRAS). O benefício, já tradicional no período junino, visa oferecer segurança alimentar e manter a tradição culinária do […]

21/06/2022 18h48 Atualizado há 7 meses atrás

A Prefeitura de Santa Rita, através da Secretaria de Assistência Social, distribuiu milho, nesta terça-feira, 21, para famílias em situação de vulnerabilidade, cadastradas nos programas sociais da cidade e monitoradas pelos Centros de Referência e Assistência social (CRAS). O benefício, já tradicional no período junino, visa oferecer segurança alimentar e manter a tradição culinária do São João.

“Nossa gestão tem um foco essencial: acolher e incluir os que mais precisam e hoje cumprimos mais uma vez a missão de promover benefícios para as famílias mais vulneráveis”, declarou o prefeito Emerson Panta.

“Por mais um ano estamos entregando o milho para as famílias acompanhadas nos nossos Cras, complementando a segurança alimentar com esse alimento que é tão característico nesse período junino”, celebrou a secretária de Assistência Social, Conceição Amália.

A iniciativa vai garantir os pratos juninos na mesa da dona de casa Anunciada Silva, inscrita no CRAS MASA, em Várzea Nova. “Estava sem condições de comprar o milho e agora vamos poder fazer nossa canjica”.

A aposentada Maria Margarida, usuária do Brás Jardim Planalto, também comemorou o recebimento do milho. “Não ia conseguir comprar esse ano e, graças a Prefeitura, vou poder preparar os pratos do São João pra todo mundo lá em casa”.

A distribuição foi feita nos Centros de Referência e, além dos beneficiários inscritos nos programas sociais, a entrega também se entendeu à entidades filantrópicas e instituições religiosas.