Portal atualizado em: 21 de outubro de 2021 às 22:23h

Prefeitura de Santa Rita e CBTU discutem melhorias no tráfego

Início Prefeitura de Santa Rita e CBTU discutem melhorias no tráfego

10456042_1669815589934966_4354436675038695095_nApós o grave acidente envolvendo um trem e um ônibus ocorrido no último mês em uma passagem de nível de Várzea Nova, técnicos da Prefeitura de Santa Rita e da Companhia de Trens Urbanos (CBTU) se reuniram, na manhã desta quarta-feira (16) para discutir estratégias para melhorias no tráfego.

O gestor municipal solicitou à Superintendência da CBTU o alargamento da passagem de nível com medição de 2 metros para ambos os lados onde fica o cruzamento das ruas Coronel Mendes Ribeiro com a Rua Gomes Vieira no distrito de Várzea Nova.

O engenheiro da CBTU, Cláudio Picolli fez uma análise prévia do local e verificou que na localidade o principal problema é de engenharia de tráfego. “O alargamento não iria dar certo porque não resolve o problema da entrada de transportes. Num primeiro momento, o correto seria desapropriar a área em frente à linha férrea para poder alargar e dar fluidez ao tráfego de veículos. A rodovia é muito próxima ao trilho. Devido à curvatura, os automóveis trancam a PB ou linha do trem. Por isso, estaremos marcando uma reunião com o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado da Paraíba (DER-PB) para o que pode ser melhorado e o que pode ser corrigido”.

A Prefeitura de Santa Rita também está fazendo projeto para colocar cancelas nas passagens de nível do Alto do Contorno, Várzea Nova e Tibiri Fábrica. A gestão municipal solicitou ainda que a CBTU disponibilizasse 10 metros de uma área da Companhia para poder construir uma via de acesso para pedestre na estação do Centro, na entrada da Rua Severo Rodrigues com a José Américo.