Portal atualizado em: 31 de janeiro de 2023 às 15:47h

Prefeitura de Santa Rita entrega Carreta da Saúde e lança programa O Doutor Tá Aqui 

Início Prefeitura de Santa Rita entrega Carreta da Saúde e lança programa O Doutor Tá Aqui 

Prefeitura de Santa Rita entrega Carreta da Saúde e lança programa O Doutor Tá Aqui 

Secretaria de Saúde

Autor: Assessoria

Prefeitura de Santa Rita entrega Carreta da Saúde e lança programa O Doutor Tá Aqui 

Cerimônia será na sexta-feira, 27, e marcará também a chegada de novas ambulâncias para reforçar a frota da rede municipal de Saúde A Prefeitura de Santa Rita realiza nesta sexta-feira (27) cerimônia de entrega da Carreta da Saúde e lançamento do programa O Doutor Tá Aqui – ações que vão transformar a saúde pública, levando […]

25/01/2023 14h04 Atualizado há 6 dias atrás

Cerimônia será na sexta-feira, 27, e marcará também a chegada de novas ambulâncias para reforçar a frota da rede municipal de Saúde

A Prefeitura de Santa Rita realiza nesta sexta-feira (27) cerimônia de entrega da Carreta da Saúde e lançamento do programa O Doutor Tá Aqui – ações que vão transformar a saúde pública, levando atendimento de qualidade onde o santa-ritense está, ampliando o acesso aos serviços médicos na cidade.

“A Carreta da Saúde é totalmente equipada para atender os santa-ritenses, dando mobilidade aos profissionais de saúde, que irão até onde a população está”, antecipou o prefeito Emerson Panta.

O equipamento, foi montado com consultórios médicos e odontológicos e instrumentos para a realização de exames.

“A Carreta da Saúde operacionalizará o programa O Doutor Tá Aqui, que é exatamente o que o nome sugere: a ida das equipes de saúde às comunidades, seja na zona urbana, seja na rural”, explicou Emerson Panta.
Reforço da frota da saúde

Além da entrega da Carreta da Saúde e lançamento do programa O Doutor Tá Aqui, a gestão municipal também está reforçando a frota da rede de saúde com a aquisição de novas ambulâncias – veículos que serão entregues na cerimônia marcada para a próxima sexta-feira na Praça do Povo em Tibiri Fábrica.

Os equipamentos se somam a uma série de investimentos em saúde que estão sendo feitos em Santa Rita para ampliar a rede de atendimento, entre os quais se destacam a construção do primeiro hospital infantil da cidade e a abertura da Policlínica Municipal, que oferece mais de dezenove especialidades médicas em um só lugar.

Novas Unidades de Saúde Básica também estão surgindo com proposta inédita de cuidar dos santa-ritenses de forma integral, a exemplo do que ocorre em Marcos Moura e Plano de Vida, onde está em construção UBS acoplada a uma praça com equipamentos para a prática de atividades físicas.

“Todo o nosso esforço é para garantir qualidade e agilidade aos serviços de saúde, fazendo saúde pública de verdade”, finalizou o prefeito.