Portal atualizado em: 16 de outubro de 2021 às 8:36h

Início Prefeitura de Santa Rita entrega kits de enxovais e fortalece proteção social às famílias

Na manhã desta sexta-feira (10), no Núcleo de Arte e Cultura (NAC), foram entregues 30 kits de enxovais para gestantes em vulnerabilidade social que são acompanhadas pelos sete Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) de Santa Rita.

As mães beneficiadas fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e estão inseridas no Criança Feliz, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social do município. O programa acompanha as gestantes e realiza entrega de enxovais às usuárias. Os kits contêm itens essenciais para os primeiros meses do bebê, tais como banheira, roupas, toalha de banho, fraldas, mamadeiras e materiais de higiene.

A secretária de Assistência Social, Conceição Amália, destacou o trabalho realizado junto às gestantes. “Este é um momento muito especial. Nós, da secretaria, ficamos radiantes em poder entregar estes enxovais e dar para seus bebês um início de vida mais confortável e protegido. Ressalto que durante todo o ano a secretaria faz a entrega dos kits diretamente às mães, mas que hoje realizamos essa solenidade para que, juntas, essas mulheres pudessem se confraternizar com as equipes dos CRAS”, destacou.

Para o prefeito Emerson Panta, o dia foi de gratidão a Deus por poder participar do momento tão relevante para as gestantes. “Destaco todo o trabalho executado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que vem realizando diversos serviços importantes, como entrega de cestas básicas, de cadeiras de roda e de banho, e mais recentemente com a distribuição de leite e pão. São ações e serviços que fortalecem a proteção social às famílias”, afirmou o gestor municipal.