Portal atualizado em: 30 de setembro de 2022 às 10:51h

Prefeitura de Santa Rita entrega nesta quinta-feira a maior policlínica da história da cidade

Início Prefeitura de Santa Rita entrega nesta quinta-feira a maior policlínica da história da cidade

Serão disponibilizados aos santa-ritenses 19 especialidades médica, exames e até cirurgias

 

A Prefeitura de Santa Rita inaugura nesta quinta-feira, 15, a maior policlínica da história da cidade – espaço preparado e equipado para disponibilizar aos santa-ritenses 19 especialidades médicas, exames e até intervenções cirúrgicas de pequeno porte.

A Policlínica Municipal Vice-Prefeito José Lins de Albuquerque (Zé de Ule), implantada em Tibiri Fábrica, vai ampliar o acesso da população à saúde – serviços concentrados em um só lugar, com agilidade e qualidade.

“Estamos revolucionando a saúde pública de Santa Rita, apostando em atendimento ágil, focado não apenas no tratamento , mas principalmente na prevenção”, declarou o prefeito Emerson Panta.

A Policlínica oferecerá consultas médicas nas especialidades que figuram entre as principais demandas da população – de cardiologia a psicologia; de ginecologia a gastroenterologia, além de cirurgia geral.

O público infantil também será acolhido com clínica de pediatria. E os idosos terão acesso a serviços geriátricos.

O secretário municipal de Saúde, Rafael Monteiro, antecipou que o acesso aos serviços da policlínica será feito através da central de regulação, atendendo a demanda recebida na rede de Unidades Básicas de Saúde.

“Crianças terão acessos a consultas em pediatria e demais especialidades conforme necessidade e oferta”, explicou Rafael Monteiro.

A Policlínica ainda oferecerá exames de ultrassonografia, ecocardiograma, exames oftalmológicos e pequenas cirurgias, além de retirada de pontos, curativos simples, aplicação de injeção e eletrocardiograma.

“Tudo em um só lugar, planejado para dar agilidade, comodidade e conforto aos santa-ritenses”, resumiu Emerson Panta.

Veja lista de especialidades e serviços

Dermatologia, endocrinologia, geriatria, ginecologista, gastroenterologista, cardiologista, otorrinolaringologista, ortopedia, psiquiatra, pediatria, mastologista, reumatologia, urologista, cirurgião geral, oftalmologista, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, nutricionista

Exames

Ultrassonografia, ecocardiograma, eletrocardiograma, exames de vista, pequenas cirurgias

Procedimentos

Retirada de pontos, curativos simples, aplicação de injeção (benzetacil)

Compartilhar

Notícias Relacionadas