Portal atualizado em: 16 de outubro de 2021 às 8:36h

Prefeitura de Santa Rita está atenta a chuvas na cidade

Início Prefeitura de Santa Rita está atenta a chuvas na cidade

Nos últimos dias a região metropolitana do estado foi surpreendida pela volumosa quantidade de chuva que caiu na região. Em Santa Rita diversos pontos foram registrados alagamentos e retenções no trânsito foram causadas pelo excesso de água pluvial.

Em alerta ao período chuvoso, a equipe de Comissão da Defesa Civil (COMDEC) da Prefeitura Municipal de Santa Rita está nas ruas realizando vistoria e fazendo levantamento de todas as áreas vulneráveis a deslizamentos de terra e alagamentos por conta de chuva.

A iniciativa visa prezar pela segurança e qualidade de vida da população santa-ritense que mora em zonas de riscos de inundações e desmoronamentos, como moradores das proximidades do Rio Preto, Rio Paraíba, da comunidade Augustolandia, Vidal de Negreiros, entre outras localidades.

O levantamento está sendo feito para evitar desastres e outros problemas decorrentes de fatores naturais, como as precipitações pluviométricas de grande impacto. A equipe da Defesa Civil continuará realizando monitoramento e ações preventivas com apoio da Secretaria de Infraestrutura, de Saúde, Assistência Social e Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA).

Em casos mais extremos a prefeitura já está fazendo o remanejamento de famílias para uma casa de abrigo, garantindo assim todo o apoio e suporte necessário para o bem estar delas. O local foi preparado e está pronto para acolher a população desabrigada.

A prefeitura, junto a Defesa Civil, está empenhada trabalhando nas ruas com todos os esforços para evitar e solucionar os problemas trazidos pela chuva. Em caso de necessidade o morador deve ligar para a Defesa Civil no número: 3033-1546.

Compartilhar

Notícias Relacionadas