Portal atualizado em: 31 de janeiro de 2023 às 15:47h

Prefeitura de Santa Rita faz 24 horas de mutirão para aplicar doses de reforço na população

Início Prefeitura de Santa Rita faz 24 horas de mutirão para aplicar doses de reforço na população

Prefeitura de Santa Rita faz 24 horas de mutirão para aplicar doses de reforço na população

Autor: Assessoria

Prefeitura de Santa Rita faz 24 horas de mutirão para aplicar doses de reforço na população

Milhares de santa-ritenses receberam doses de reforço contra a Covid no mutirão de vacinação organizado pela Prefeitura Municipal, que durou mais de 24 horas, aplicando vacinas sem parar. “Santa Rita mais uma vez dá exemplo, com mobilização para blindar a cidade contra a nova onda de contaminações registrada no país”, avaliou o prefeito Emerson Panta. […]

02/12/2022 9h59 Atualizado há 2 meses atrás

Milhares de santa-ritenses receberam doses de reforço contra a Covid no mutirão de vacinação organizado pela Prefeitura Municipal, que durou mais de 24 horas, aplicando vacinas sem parar.

“Santa Rita mais uma vez dá exemplo, com mobilização para blindar a cidade contra a nova onda de contaminações registrada no país”, avaliou o prefeito Emerson Panta.

O secretário de Saúde, Rafael Monteiro, informou que as equipes foram mobilizadas em toda a rede municipal – disponibilizando doses nas Unidades Básicas de Saúde e também em dois postos que funcionaram em horários estendidos.

“Foram 24 horas colocando a vacina no braço dos santa-ritenses sem parar”, declarou o secretário.

Postos especiais

Dois postos foram montados para acolher os santa-ritenses em horários alternativos. Na Praça do Povo, as equipes aplicaram vacinas das 8 horas da manhã até a meia-noite.

Já no estacionamento do CER, em Tibiri, a vacinação iniciou às 8 horas do dia 1° e se estendeu até às 8 horas da manhã do dia 2.

Todos os públicos foram atendidos, em todas as faixas etárias – viabilizando a primeira dose para bebês de 06 meses a 02 anos imunocomprometidas, de 03 e 04 anos com comorbidades e de 5 anos ou mais sem comorbidades.

“A vacina já mostrou que é segura e eficiente, por isso fazemos esse esforço concentrado para garantir a saúde dos santa-ritenses, afastando o risco de nova onda de contaminação”, finalizou o prefeito.