Portal atualizado em: 28 de janeiro de 2023 às 23:18h

Prefeitura de Santa Rita Faz Mega Operação de Limpeza na Cidade

Início Prefeitura de Santa Rita Faz Mega Operação de Limpeza na Cidade

Prefeitura de Santa Rita Faz Mega Operação de Limpeza na Cidade

Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos

Autor: Assessoria

Prefeitura de Santa Rita Faz Mega Operação de Limpeza na Cidade

Desde o início desta gestão, a Prefeitura de Santa Rita tem trabalhado de forma incansável para reestruturar a cidade e a limpeza de ruas, avenidas e terrenos é parte fundamental nesse processo. Pensando nisso, uma mega-operação conjunta das Secretarias de Saúde e Infraestrutura dará início nesta quarta-feira, 06 de janeiro, a uma nova etapa da […]

07/01/2016 9h33 Atualizado há 1 ano atrás

Desde o início desta gestão, a Prefeitura de Santa Rita tem trabalhado de forma incansável para reestruturar a cidade e a limpeza de ruas, avenidas e terrenos é parte fundamental nesse processo. Pensando nisso, uma mega-operação conjunta das Secretarias de Saúde e Infraestrutura dará início nesta quarta-feira, 06 de janeiro, a uma nova etapa da Operação Cidade Limpa.

O ponto de partida dos trabalhos será a Praça Ministro Abelardo Jurema, no loteamento Nova Trindade, entrada do Marcos Moura. Em seguida, as ações de limpeza se estenderão por toda a cidade. Para que tudo seja desempenhado de forma eficiente, todo um aparato foi preparado. Serão utilizadas dez caçambas, duas máquinas enchedeiras e o serviço será executado por duas equipes de limpeza.

Com o lema “Povo educado, cidade limpa”, a conscientização da população quanto à importância de manter o município limpo também será um ponto fortemente trabalhado nesta etapa. A população será informada sobre o trabalho de fiscalização que vai ser realizado. Quem for pego jogando lixo em locais inadequados poderá ser enquadrado nos Art. de 33 a 40 do Código de Postura do Município e poderá sofrer as penalidades previstas nele.

Cartazes com a arte abaixo serão distribuídos por toda cidade, em cada ponto de lixo que for limpo e extinto, no intuito de conscientizar acerca do papel social de cada cidadão no processo de cuidar da cidade e mantê-la limpa e informar sobre as penalidades àqueles que optarem pela sujeira e depredação do bem público.

Em uma reunião com o prefeito na sede da PMSR na manhã desta terça-feira (05), a Ambiental Soluções, empresa responsável pela coleta de resíduos no município, informou que fez um mapeamento das áreas mais problemáticas e vai trabalhar intensamente nelas. Atendendo a uma exigência do gestor do município, a empresa se comprometeu a realinhar a frota e as equipes e refazer rotas para que nenhuma parte da cidade fique sem coleta. Se o cidadão detectar alguma irregularidade ou problemas com a coleta, pode fazer a denúncia na página da Prefeitura no Facebook no endereço facebook.com/pmsroficial.

Lixo acumulado é local propício para a proliferação de vários insetos e também mosquitos. Pensando nisso, não é apenas o trabalho para acabar com lixo que será intensificado nesta nova etapa da Operação Cidade Limpa. O combate ao mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão da Dengue e do Zika Vírus, também será intensificado. 30 agentes de combate a endemias integrarão as equipes que irão visitar os bairros da cidade e fazer ações de conscientização e fiscalização dos locais potenciais para a proliferação das larvas do Aedes.

O governo municipal não para e segue com ações em todo o município visando o bem estar do nosso povo e cuidando, combatendo e prevenindo contra os males que venham assolar a nossa população.