Portal atualizado em: 31 de janeiro de 2023 às 15:47h

Prefeitura de Santa Rita faz mutirão para imunizar população contra Covid

Início Prefeitura de Santa Rita faz mutirão para imunizar população contra Covid

Prefeitura de Santa Rita faz mutirão para imunizar população contra Covid

Secretaria de Saúde

Autor: Assessoria

Prefeitura de Santa Rita faz mutirão para imunizar população contra Covid

A Prefeitura de Santa Rita realiza, no dia 1° de dezembro, novo mutirão de vacinação para imunizar a população contra a Covid. Serão 24 horas aplicando vacinas, reforçando a barreira sanitária para blindar a cidade contra a nova onda de contaminações. As vacinas serão aplicadas em toda a rede municipal de saúde e, também, em […]

30/11/2022 9h34 Atualizado há 2 meses atrás

A Prefeitura de Santa Rita realiza, no dia 1° de dezembro, novo mutirão de vacinação para imunizar a população contra a Covid. Serão 24 horas aplicando vacinas, reforçando a barreira sanitária para blindar a cidade contra a nova onda de contaminações.

As vacinas serão aplicadas em toda a rede municipal de saúde e, também, em dois postos especiais, que funcionarão com horários estendidos.

No CER, a vacinação ocorrerá sem pausas por 24h. Já na Praça do Povo, a vacinação iniciará às 8 horas se estendendo até às 00horas.

“Os horários alternativos e estendidos foram planejados para facilitar o acesso de trabalhadores, que não têm disponibilidade nos horários convencionais”, explicou o secretário municipal de Saúde, Rafael Monteiro.

“Estamos realizando essa nova ofensiva para atualizar a vacinação dos santa-ritenses e reforçar nossas barreiras sanitárias no momento em que o país assiste a formação de nova onda de contaminação”, declarou o prefeito Emerson Panta.

Público alvo
O mutirão de vacinação atenderá todas as faixas etárias, incluindo a primeira dose em bebês e crianças, de 06 meses a 02 anos imunocomprometidas, de 03 e 04 anos com comorbidades e de 5 anos ou mais sem comorbidades. “Todos devem fazer a dose de reforço, atualizando o cartão de vacinação e se protegendo contra essa nova onda de contaminações”, convida Rafael Monteiro. “Mais uma vez, Santa Rita vai dar exemplo de compromisso com a saúde”, acrescenta.

SERVIÇO
O que: mutirão de vacinação 24 horas
Onde: Todas as UBSs e horários estendidos no CER (24h) e Praça do Povo (das 8h as 00horas).
Quando: dia 1° de dezembro.