Portal atualizado em: 28 de janeiro de 2023 às 23:18h

Prefeitura de Santa Rita garante ensino público de qualidade com investimentos na Educação

Início Prefeitura de Santa Rita garante ensino público de qualidade com investimentos na Educação

Prefeitura de Santa Rita garante ensino público de qualidade com investimentos na Educação

Autor: comunicação

Prefeitura de Santa Rita garante ensino público de qualidade com investimentos na Educação

A Prefeitura de Santa Rita segue investindo em Educação para garantir ensino público de qualidade, com o intuito de transformar as vidas dos santa-ritenses, através da aprendizagem. Este ano, durante a pandemia, a Secretaria Municipal de Educação, por meio da modalidade do ensino remoto, garantiu a continuidade das aulas dos estudantes. Além disso, houve a […]

03/01/2022 15h43 Atualizado há 1 ano atrás

A Prefeitura de Santa Rita segue investindo em Educação para garantir ensino público de qualidade, com o intuito de transformar as vidas dos santa-ritenses, através da aprendizagem.

Este ano, durante a pandemia, a Secretaria Municipal de Educação, por meio da modalidade do ensino remoto, garantiu a continuidade das aulas dos estudantes. Além disso, houve a distribuição diária da merenda escolar para alunos das escolas municipais, como também de kit alimentação para crianças atendidas nos Centros Integrados de Educação Infantil (CIEIs).

A Prefeitura também realizou serviços de manutenção e recuperação em unidades escolares, como pintura, troca da parte elétrica, limpeza, e reforma de salas de aula, para a volta do ensino presencial.

Uma das novidades na Educação foi a implantação da Escola Municipal Cívico Militar Capitão Tomaz Panta, em Santa Rita. A unidade funciona em período integral e atende mais de 500 crianças do 5º ao 9º ano do ensino fundamental. O projeto segue todas as diretrizes educacionais, com as práticas cívico-militares e de cidadania. Também houve o reconhecimento da Educação de Santa Rita pelo Ministério da Educação, que registrou o início das aulas presenciais, além de entregar fardamentos para os alunos. Em 2021, ainda foi registrada a abertura da Semana da Pátria da Escola Cívico Militar Capitão Tomaz Panta.

A Secretaria de Educação também entregou a Creche Prefeito Antônio Joaquim de Morais, localizada em Bebelândia. Após enfrentar um longo processo de retomada da obra, porque a unidade estava em inconformidade com o projeto padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a atual gestão conseguiu entregar a creche para os santa-ritenses. A unidade escolar havia sido abandonada por gestões passadas.

Em 2021, ainda foi realizada a reforma das inconformidades da Creche de Tibiri II, que vai seguir moldes do FNDE. A unidade escolar é do tipo B, que conta com duas salas para pré-escola e três blocos de creche. Além disso, também começaram a ser construídas as Quadras Poliesportiva da Escola Municipal Antônio Pereira de Almeida em Marcos Moura, e Antônio Ferreira Nunes, no Bairro Popular.

Investindo ainda mais no âmbito educacional, houve a adesão ao Programa Integra Educação Paraíba, junto ao Governo Estadual, para construção de um novo Centro Integrado de Educação Infantil, em Santa Rita.

Para garantir a aprovação dos alunos santa-ritenses nos vestibulares, a Secretaria preparou projetos educacionais, como o primeiro concurso de redação, aulas de reforço, e aulão preparatório para o ENEM.

Com o objetivo de alfabetizar 100% das crianças matriculadas nos anos iniciais do ensino fundamental na idade certa, a Prefeitura de Santa Rita, através da Secretaria de Educação, lançou o Programa Integra Educação Paraíba. O projeto também tem como intuito corrigir o déficit de aprendizagem e a distorção idade-ano dos estudantes. E, através desta parceria, houve o surgimento da adesão a um novo centro integrado de Educação infantil para a cidade de Santa Rita.

A Secretaria de Educação também realizou o Projeto Educar, feito em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, com o objetivo de estimular ações educativas para o enfrentamento a violência no trânsito.

Neste ano, a Prefeitura de Santa Rita, por meio da Secretaria de Educação, seguiu investindo em melhorias na Educação, com entrega e reformas de unidades escolares, realizações de projetos educacionais, bem como adesão a um novo centro integrado de Educação Infantil. Um dos destaques de 2021 na Educação, está a entrega da Creche de Bebelândia, que estava abandonada e foi entregue na gestão atual. Com isso, a Prefeitura concluiu este ano com investimentos no âmbito educacional, contribuindo para a formação dos cidadãos santa-ritenses com uma educação de qualidade.