Portal atualizado em: 18 de outubro de 2021 às 23:35h

Início Prefeitura de Santa Rita inicia campanha de conscientização para o uso racional da água

A água é um recurso finito, e por isso faz-se necessário um consumo consciente desse bem precioso. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Santa Rita deu início neste sábado (14), no distrito de Forte Velho, a uma ação conjunta de conscientização do uso consciente da água de piscinas. Secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Comunicação estiveram juntas instruindo moradores e comerciantes sobre essa utilização de modo racional.

Segundo ressalta Andréa Santos, secretária de Meio Ambiente, muitas pessoas não dão a devida importância para o consumo consciente porque consideram que a água seja um recurso inesgotável. “Essa impressão se dá porque vemos água por todos os lados, seja na chuva, nos rios, lagos, mares, represas, piscinas etc. Realmente, a maior parte da superfície do nosso planeta, cerca de 70%, é ocupada por água. Porém, desses 70%, apenas 2,5% é constituído por água doce, o restante é água salgada” explicou.

“Essa campanha teve em início em Forte Velho devido ao descarte de águas de piscinas que são enchidas nas quintas-feiras e lançadas fora entre o domingo e a segunda-feira. Então, resolvemos iniciar essa ação de conscientização e esperamos que atitudes como essas sejam evitadas para que as futuras gerações não venham a sofrer as consequências da falta de água”, relatou Sildo Moraes, secretário de Agricultura.