Portal atualizado em: 30 de setembro de 2022 às 10:51h

Prefeitura de Santa Rita inicia campanha de vacinação contra pólio e de multivacinação

Início Prefeitura de Santa Rita inicia campanha de vacinação contra pólio e de multivacinação

A Prefeitura de Santa Rita iniciou nesta quinta-feira (11) a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e de Multivacinação. A aplicação das doses se estenderá até o dia 9 de setembro, com a meta de imunizar no mínimo 96 por cento das crianças abaixo dos cinco anos.
A campanha segue o calendário nacional estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Até 2021, o percentual de cobertura vacinal contra pólio em crianças até um ano de idade era superior a 96%, segundo monitoramento da Secretaria de Saúde do Estado. A pólio está erradicada no Brasil, mas voltou a ser registrada em outros países e, por isso, é importante estar com o calendário da vacinação em dia para evitar a reintrodução da doença no País. A vacina poderá ser administrada de forma simultânea às vacinas da Covid-19.

A doses serão aplicadas em todas as Unidades Básicas de Saúde e através de ações itinerantes que percorrerá regiões de Santa Rita.

O público alvo é composto por crianças abaixo dos cinco anos.

Já a campanha de multivacinação é destinada a crianças e adolescentes menores de 15 anos, que terão acesso a imunizantes contra Hepatite A e B; Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente; VIP (Vacina Inativada Poliomielite); VRH (Vacina Rotavírus Humano); Meningocócica C (conjugada); VOP (Vacina Oral Poliomielite); Febre amarela; Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba); Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela); DTP (tríplice bacteriana); Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Para adolescentes serão ministradas ainda vacinas contra HPV; dT (dupla adulto); Febre amarela; Tríplice viral; Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada).

Compartilhar

Notícias Relacionadas